Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIL é contra o reajuste tarifário do transporte coletivo em Limeira

Notícias 10 de junho de 2020

ACIL é contra o reajuste tarifário do transporte coletivo em Limeira

A Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL) manifesta-se totalmente contrária ao reajuste tarifário da passagem de ônibus, que foi solicitado pela Sancetur Santa Cecília Turismo Ltda. (SOU Limeira), na última terça-feira (09/06).

A entidade entende que no atual desequilíbrio econômico causado pela COVID-19; e que impactou negativamente não apenas o transporte coletivo, mas todas as empresas de todos os setores; não é o melhor momento para qualquer reajuste, pois isto trará um desfalque considerável tanto para a classe empresarial quanto para os trabalhadores limeirenses.

São estes empresários que custeiam boa parte do gasto de transporte coletivo de seus funcionários, que por sua vez também investem parte do valor de seus salários para se locomoverem de suas residências para o local de trabalho. A grande maioria dos empreendimentos permaneceram fechados durante o período de isolamento total, e mesmo com a atual flexibilização, estão limitados a abrirem ao público apenas por quatro horas por dia. Portanto, ainda estão em recuperação gradativa de seus negócios.

Este aumento geraria um custo que neste momento seria impossível qualquer empresa poder arcar. Com isso, é possível que haja um impacto negativo inclusive na utilização do transporte coletivo da cidade, pois com o aumento muitos terão que procurar por soluções alternativas para garantir o transporte de seus colaboradores.

Por estes motivos, a ACIL pede que a SOU Limeira em parceria com a Prefeitura Municipal, busquem juntas outras soluções para sanar o desfalque de passageiros e arrecadação. Este é um momento delicado economicamente para todos, em que a colaboração mútua e o diálogo são as melhores saídas para esta situação.

 

Agradecemos o apoio na divulgação.

 

Atenciosamente,

assinatura_rafaela silva.png

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, clique aqui e cancele o recebimento.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE