Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acil realiza encontro com empresárias e lança o Núcleo de Mulheres Empreendedoras

Notícias 21 de março de 2019

No Dia Internacional das Mulheres, a Acil recebeu mais de 50 empresárias para o evento Mulheres de Sucesso e lançamento do Núcleo Empreender das Mulheres Empreendedoras, que contou com a apresentação da empresa Pink Cheeks.

A iniciativa, das dirigentes e conselheiras da Acil, com apoio da equipe técnica, tem a proposta de unir as mulheres dirigentes e em cargos de liderança para fortalecer o empreendedorismo feminino de Leme e Santa Cruz da Conceição, com soluções em conjunto e através de união e representatividade.

Na abertura, junto ao Diretor e Coordenador do Empreender na Acil – Alexandre Mancini, Gustavo Moraes Cazelli – Presidente da Acil parabenizou todas as mulheres presentes e elogiou a iniciativa, “Começamos um trabalho de representatividade cada vez maior da Acil com as empresas locais e, neste sentido, queremos fortalecer também a presença das mulheres. Esta gestão, por exemplo, traz a primeira mulher diretora da Acil e conta com 3 conselheiras, número que pode, deve e será aumentado, mas já expressivo pelo histórico que temos. Desejamos que vocês, mulheres, participem cada vez mais conosco, somem suas forças com a da associação”, comentou passando a palavra para as conselheiras da Acil.

Cristiane Aparecida Freitas Bertini, Fany Roberta Braghin Roverssi e Paula Rosolen Picardi falaram da importância da criação do Núcleo e convidaram as empresárias “Juntas somos mais fortes, o objetivo do nosso núcleo é trabalhar para resultados, trazer especializações, assuntos técnicos, missões empresariais, identificar oportunidades para nossas empresas, fortalecer nossa rede de contatos e tudo através da soma, da intuição e da união, de empresárias e líderes. Sabemos de nossos desafios diários, temos que conciliar muitos compromissos e isso mostra a resiliência e flexibilidade que temos, o nosso potencial é muito grande. Queremos parabenizar cada uma de vocês pelas vitórias de todos os dias e agradecer pela participação nesta iniciativa”, comentaram.

Na sequência as empresárias Corina Godoy Cunha, Gisele Violin e Renata Chaim, da empresa lemense Pink Cheeks fizeram uma apresentação, falando sobre seus desafios, erros, acertos e etapas percorridas, contando a história desta marca que hoje é sucesso e referência em produtos cosméticos para performance no esporte.
Elas também cederam uma entrevista para a Revista Acil Bons Negócios e reforçaram a importância da determinação “Enfrentamos dificuldades todos os dias. E sempre enfrentaremos. Estar preparada para estas situações é uma das estratégias importantes que toda empresa deve pensar. Portanto, não existe mundo cor-de-rosa, nem mesmo para a Pink Cheeks. Empreender exige força, determinação e disciplina. Você pode (e deve) sonhar, mas realizar um sonho é algo que exige muito. Muito trabalho, muita paciência, muitas tentativas, muito aprendizado, etc. Se você quer empreender empresarialmente, inicie pensando metaforicamente que você terá um grande caminho pela frente, como uma maratona”.

 

Nathália Carolina Malta da Silva
Analista de Relações Públicas
(19) 3573-7100 - Acesse nosso site: www.acileme.com.br     
(19) 99328-2221

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE