Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acim alerta sobre segurança em épocas de vendas

Notícias 19 de novembro de 2013

O vice presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Gilberto Joaquim Zochio, considerou importante o encontro marcado para o dia 28, quinta-feira, as 8 horas, no auditório da Acim, sobre a questão da segurança nas lojas do comércio, assunto preocupante nos período de grande volume de vendas, quando a quantidade de consumidores é elevada dentro das lojas e nas ruas da cidade. “É importante receber orientação neste sentido, pois, de nada adianta vender bem e ser surpreendido com um roubo”, comentou o dirigente da Acim que acredita na presença de um grande número de pessoas neste encontro gratuito, e aberto a qualquer interessado.

Um panfleto foi produzido pela Acim e será distribuído no comércio em geral para que lojistas e vendedores fiquem atentos neste final de ano, quando as lojas ficam movimentadas, muitas confusões acontecem por acaso e outras que são provocadas para confundir as pessoas. “É preciso evitar aglomerações, desconfiar de empurrões, evitar carregar grande quantidade de sacolas e principalmente tomar cuidado com bolsas, carteiras, sacolas que devem estar sempre a frente do corpo”, disse Gilberto Joaquim Zochio que já testemunhou cenas de desatenção de consumidores e vendedores, em que o ladrão levou a melhor. “Não se pode descuidar de bolsa e carteiras, e sempre evitar fazer compras sozinho”, ensinou.

Segundo o vice presidente da Acim quando uma pessoa for as compras precisa evitar joias e roupas que chamem muita atenção. É preciso observar bem, principalmente as pessoas desconhecidas que se aproximam e sempre transportar dinheiro nos bolsos da frente. “Qualquer perda, ou vítima de roubo ou até mesmo tendo os talonários extraviados, ou os cartões de crédito, faça um boletim de ocorrência imediatamente”, avisou o dirigente. “A cidade terá muitos policiais em trânsito. Procure um imediatamente e diga o que aconteceu”, orientou. “Isso pode evitar a continuidade do golpe do bandido”, acrescentou.

No final do ano, principalmente nas ruas de grande movimento, ou próximo de locais atrativos, é preciso desconfiar de cantores e demais artistas que normalmente não se apresentem naquele local. Segundo Gilberto Joaquim Zochio isto pode ser, apenas um motivo da “quadrilha”, para desviar a atenção das pessoas e praticar o furto. “Na verdade, neste período de Natal, comerciantes, comerciários e consumidores, todos devem ficar atento a tudo, pois, todo cuidado é pouco”, reforçou o dirigente ao convidar os comerciantes em geral para que participem do encontro na sede da Acim na última quinta-feira do mês de novembro. 

Contato com a Imprensa

Márcio Medeiros / Assessoria de Comunicação

Tel: (14) 3454.5072

E-mail: redacao@eficaz.jor.br

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE