|
Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, apoia manifestação no dia 13 de março
|
| |
O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, está apoiando a iniciativa da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em convocar os empresários de Marília e região, para a manifestação popular no próximo dia 13 de março como forma de demonstração da classe empreendedora contra a atual situação em que se encontra o País. “Independentemente de interesses pessoais, partidários ou de grupos, é preciso que o empresariado se una e se posicione ativamente contra o atual momento de crise do País”, disse o dirigente que é solidário a livre expressão nas ruas, quanto a insatisfação geral e exigindo mudanças urgentes que se fazem necessárias.
Para o dirigente os empresários de Marília e região devem participar desse movimento do dia 13, de forma ordeira que deve caracterizar a posição empresarial, mostrando a indignação com a falta de solução da crise política, e a paralisia das atividades econômicas. Recentemente o IBGE divulgou dados do desempenho da economia em 2.015, mostrando queda de 3,8% do PIB, com o agravante de recuo ainda maior dos investimentos, demonstrando aquilo que os empresários, trabalhadores e consumidores já sabem há tempo, e que estão sentindo no dia a dia. “O país se encontra em brutal recessão, combinada com elevada inflação, cujas consequências dramáticas são sentidas nas empresas e nas famílias”, falou ao apoiar a iniciativa da Facesp. “Especialmente a mais grave de todas as consequências, o desemprego seguido da desesperança de uma situação melhor”, acrescentou ao admitir um cenário de incertezas que abala a economia e a sociedade, e que continua gerando paralisação dos investimentos, redução da produção e retração do consumo. “Pior que não enxergamos qualquer ação dos governantes e políticos sobre a urgência de soluções que possam restabelecer a governabilidade, a confiança e a esperança”, disse.
No documento recebido pelo dirigente mariliense do presidente da Facesp, Alencar Burti, a posição do empresariado paulista está claro, numa situação em que “Não se pode mais esperar que os interesses pessoais, partidários, ou de grupos mantenham a nação em suspense”, frisou o líder paulista ao reivindicar soluções para a crise política “que se arrasta indefinidamente e que impede a necessária adoção de medidas para permitir a retomada da economia”, escreveu. De acordo com Alencar Burti as associações comercias são entidades políticas, mas não partidárias. “Nosso partido é o da liberdade de empreender, da democracia, da liberdade individual, do respeito à lei e da igualdade de direitos e oportunidades”, explicou. “Por isso, elas vêm cobrando decisões há bastante tempo, mas, infelizmente, sem qualquer resposta dos governantes e políticos”, admitiu. “Se não nos manifestamos sobre soluções específicas, não foi por omissão, mas por entendermos que não cabe às entidades julgar pessoas ou fatos que estão sendo apurados e julgados pelos poderes competentes”, explicou.
Alencar Burti diz que as manifestações programadas para o dia 13 de março, independente de posições de alguns grupos, que visam a objetivos específicos, deve servir para mostrar aos governantes e aos políticos, que a sociedade não aguenta mais essa situação de indefinições e de disputas que nada tem a ver como os interesses do país. “Por isso, convocamos os empresários a participarem desse movimento do dia 13, para dentro da ordem que deve caracterizar a posição empresarial, mostrar a indignação com a falta de solução da crise política, e a paralisia das atividades econômicas”, conclamou com apoio da ACI de Marília.
# Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros Skype: marciomedeiros8020 www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |
|
|