Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acim com programa de riscos de inadimplência

Notícias 01 de abril de 2014

Num trabalho em conjunto com a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) no Brasil a Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) está disponibilizando aos comerciantes e associados um sistema de cálculo dos riscos de inadimplência de clientes da empresa. “Sem dúvida um novo serviço disponível ao empresariado que ajudará a planejar melhor o crediário da empresa”, comentou o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira, ao citar o “Score crédito PF e PJ”, já em atividade no banco de dados do SCPC da Acim. “Trata-se de uma ferramenta de classificação de nível de riscos extremamente valiosa para análise de crédito de pessoas físicas e jurídicas de pequeno e médio porte”, comentou o dirigente mariliense.

O “Score Crédito” estima o comportamento futuro dos clientes da empresa, indicando a probabilidade de inadimplência nos próximos seis, 12 ou 18 meses, conforme a necessidade do negócio. “Neste caso o modelo é exclusivo para Pessoas Jurídicas, com uma previsão de até 12 meses”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira que acredita na utilização do sistema por parte dos comerciantes associados. “Esta solução tem características importantes para uso na prospecção, concessão de crédito e gerenciamento de clientes”, comentou o presidente da associação comercial ao apontar como diferencial, a análise de pessoas jurídicas com a avaliação dos sócios de forma automática.

De acordo com o presidente da Acim os benefícios desta ferramenta são: aumento na segurança na concessão de crédito; maximiza a rentabilidade e torna ágil a avaliação de novos clientes; possibilita decisões com rapidez e objetividade por meio de uma pontuação que contempla a avaliação do comportamento dos clientes; padroniza as políticas de crédito e estabelecimento de limites; facilita o planejamento de ofertas dirigidas a um público específico e reduz os custos operacionais. “Para consultar basta apenas fornecer o número do CPF ou do CNPJ”, anunciou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao garantir a resposta fornecida pelo “Score Crédito” em formato numérico em uma escala que varia entre 0 a 1.000, sendo que, quanto maior o valor, menor a probabilidade de inadimplência do cliente.

O comerciante interessado em acessar o sistema para as consultas físicas podem ser efetuadas através do portal da Boa Vista Serviços por meio do produto Avalie Crédito, ou ainda nas consultas aos produtos Certocred e SCPC Completo, via classificação de risco. Pode ainda por “string” de dados (CPU X CPU) ou Via “batch” (troca de arquivos). Nas consultas a Pessoa Jurídica pode ser pelo portal da Boa Vista Serviços, em conjunto com os Relatórios Analíticos, Sintético e Certocred ou por “string” de dados (CPU X CPU) ou Via “batch” (troca de arquivos).

Contato com a Imprensa
Márcio Medeiros / Assessoria de Comunicação
Tel: (14) 3454.5072
E-mail: redacao@eficaz.jor.br

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE