Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIM-CONNECT 2024: Associação Comercial define detalhes da 6ª edição do evento

Notícias 27 de fevereiro de 2024

A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília definiu na última reunião de diretoria realizada na sede da entidade, detalhes importantes para a realização da 6ª edição do Acim-Connect 2024, considerado o maior evento empreendedor de Marília e região, em comemoração ao aniversário de fundação da entidade, que este ano completa 90 anos. “Vamos realizar o nosso evento dia 22 de agosto, quinta-feira, nas dependências do Golden Palace”, anunciou o presidente da diretoria executiva, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que considera importante estas duas informações para dar continuidade à organização do evento expositivo. “Com a data e o local definidos, serão possíveis tratarmos de outros assuntos relacionados ao evento”, disse ao iniciar os primeiros contatos neste sentido. “Quanto maior a antecedência, melhores os preços”, frisou.

A proposta de organizar um evento grandioso como se tornou o Acim-Connect se deve ao fato de comemorar o aniversário da entidade. Por isso sempre no mês de agosto e na semana do dia 20. “A data de fundação oficial da associação comercial é dia 20 de agosto de 1934”, afirmou José Augusto Gomes, superintendente da entidade, e com quase 45 anos de dedicação profissional. “Antigamente promovíamos jantares festivos”, recordou o dirigente mariliense. “Com o passar dos tempos procuramos inovar, no sentido de chamar a atenção para a data e para a classe empreendedora”, explicou José Augusto Gomes ao lembrar a não realização do evento em 2021 por causa da Pandemia da Covid-19. “Já realizamos vários modelos de evento e de uma edição para outra fomos aprendendo quanto a organização e investimento”, explicou.

Segundo Carlos Francisco Bitencourt Jorge não existem nomes de destaque, por enquanto. “Temos uma relação de sugestões que serão viabilizados de acordo com a data e os respectivos valores de despesas”, esclareceu ao lembrar que os demais assuntos são mais práticos. “Os estandes, por exemplo, serão praticamente de todas as empresas do ano passado, com mais algumas, já que a grande maioria já deixou reservado”, falou ao lembrar das poucas vagas existentes para as empresas participarem como expositoras. “As partes de estacionamento e de alimentação serão melhoradas, conforme estamos fazendo a cada ano”, disse ao planejar uma maior diversificação nas opções das refeições, por exemplo. “A área de “networking” também vamos procurar melhorar, do que já foi bom no ano passado”, prometeu ao considerar um dos diferenciais do evento.

O fato do evento ser realizado apenas num dia é por questões econômicas. “Gostaríamos de fazer mais dias, porém, desta vez estamos inviabilizados por uma série de motivos, diante das transformações econômicas que estamos atravessando internamente”, justificou ao desenhar o modelo do evento, que ainda não tem um tema principal que será discutido oportunamente com a diretoria, porém, a infraestrutura já começou a ser criada para a realização do encontro que espera reunir centenas de empreendedores de Marília e região. “Nos próximos dias vamos nos reunir com alguns parceiros e traçar algumas estratégias mais específicas”, acrescentou José Augusto Gomes ao colocar a secretaria da entidade para mais informações aos interessados em fazer parte da exposição com os estandes que serão montados dentro do padrão do evento. “O tempo passou a ser o nosso maior adversário na realização deste evento importante para a nossa entidade”, resumiu Carlos Francisco Bitencourt Jorge. 

#
Márcio C Medeiros – Jornalista

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE