Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acim convoca usuários para discutição de reajustes

Notícias 02 de outubro de 2015

 

 

João Gonçalves, diretor da Acim-Med, fala sobre a próxima assembleia convocada
 
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), está convocando todos os usuários dos planos de saúde, disponibilizados pela entidade, para uma importante assembleia geral extraordinária, para o próximo dia 06 de outubro, terça-feira, as 18h30min na primeira chamada, e as 19 horas na segunda chamada, para que assuntos importantes referentes aos reajustas dos planos de saúde disponibilizados, pagamentos de retroativos e depósito previdenciário, que necessitam de soluções imediatas. “Quanto mais o tempo passa, complicam ainda mais as situações pendentes”, comentou o presidente da associação comercial, Libânio Victor Nunes de Oliveira, preocupado com a demora nos entendimentos. 

De acordo com o responsável pelo serviço oferecido aos associados, Acim-Med, João Gonçalves, de quase 20 anos de parceria com a operadora dos planos de saúde, Unimed, nunca houve demora nos entendimentos. “Vivemos uma situação diferente, tanto do ponto de vista econômico quanto as determinações da Agência Nacional de Saúde, a ANS, dai as complicações num acordo rápido”, comentou o dirigente em tom de preocupação, em virtude das diferenças entre as propostas apresentadas de ambas as partes. “Naturalmente cada entidade está lutando pela parte que lhe cabe”, disse. “A Unimed defende uma linha e nós da associação comercial entendemos por outra linha”, resumiu o impasse criado, acreditando num acordo o quanto antes.

Há meses dirigentes das duas instituições estão se reunindo seguidamente, porém, mesmo com a demora das negociações os avanços são mínimos e isso tem dificultado o acordo. “A falta de uma expectativa positiva quanto a economia no País prejudica muito”, acrescentou Libânio Victor Nunes de Oliveira que tem participado das reuniões demoradas e sem uma finalização a contento. “Muitas vezes quando nos aproximamos de um acordo, aparece algo por parte do Governo Federal que provoca nova discussão”, lamentou o dirigente da associação comercial que tem esta prestação de serviço para comerciantes e comerciários com os respectivos dependentes.

Para Libânio Victor Nunes de Oliveira o fato das duas entidades serem parceiras há quase 20 anos fortalece a relação. “Não tenho dúvidas de que iremos chegar num acordo, porém, precisamos compartilhar isso com os responsáveis pelos planos de saúde envolvidos, para encontrarmos uma solução conjunta”, disse ao lembrar que esta será a segunda assembleia convocada para tratar deste assunto. “A questão está na relação entre valores e prestação de serviço”, apontou João Gonçalves que necessita da posição da assembleia para tomar as providencias necessárias. “São questões delicadas em que a opinião dos beneficiados é importante, independente da decisão a ser tomada”, acrescentou ao lembrar que qualquer posição decidida, todos serão afetados. “Dai a importante da maioria participar, para que depois não achem estranha a decisão tomada”, completou Libânio Victor Nunes de Oliveira, que espera a participação de um grande número de comerciantes e comerciários usuários dos Planos de Saúde da Acim-Med.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE