Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acim define campanhas para setembro e outubro

Notícias 13 de agosto de 2015



Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, fala sobre a importância das promoções e sorteios no comércio
 
Com o objetivo de estimular as vendas no comércio mariliense, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), já definiu as duas próximas campanhas promocionais para os meses de setembro e outubro, quando as lojas estarão preparadas para as promoções visando o “Mês do Consumidor”, e “Dia das Crianças”. “Serão os próximos temas que trabalharemos, junto com o “Festival de Prêmios”, que é um instrumento que fortalece as duas atividades”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira ao anunciar as campanhas e reforçar a que está em andamento.

As campanhas promocionais da Acim sempre visam temas específicos mês a mês, ou seja, sempre há um tema a ser trabalhado. O diferencial deste ano é que em todos eles o Festival de Prêmio é agregado com o sorteio de 11 prêmios, envolvendo consumidores, comerciários e comerciantes. “Uma campanha fortalece a outra, e as duas, ajudam os lojistas a terem um maior movimento nas lojas”, comentou o presidente da associação comercial que considera importante os comerciantes também intensificarem a propaganda das campanhas. “Se todas as lojas enfatizarem as campanhas, a promoção será mais intensa”, acredita o dirigente mariliense ao solicitar que todos os envolvidos reforcem a publicidade utilizando os temas e os sorteios de prêmios.

Na opinião do presidente da Acim neste momento de incertezas, quanto maior for a união dos lojistas em ações que venham a intensificar a presença do consumidor nas lojas, melhores serão as oportunidades de venda. “Hoje para vender bem é preciso ter estratégia”, ensinou o presidente da Acim ao criar condições para que os associados tenham a oportunidade de melhorarem as vendas. “É muito simples: vai superar esta situação quem tiver criatividade, participação e inteligência”, apontou ao considerar o associativismo como sendo um dos meios de superação. “Sozinho fica mais difícil, do que em grupo e com mais pessoas pensando juntas”, falou.

ABERTURA AOS SÁBADOS – Neste final de semana o sábado dia 15, será o terceiro sábado do mês em que as lojas da cidade de Marília estarão abertas em horário especial de atendimento, até as 17 horas. Dos 12 meses do ano (exceto dezembro), somente quatros meses (maio, agosto, outubro e novembro) quando três sábados do mês o funcionamento é no período das 9 as 17 horas. Os outros meses do ano são somente os dois primeiros sábado (menos abril, cujo 4 de abril – aniversário da cidade – é feriado municipal e as lojas ficam fechadas). 

Dos quatro meses em que são três sábados abertos até as 17 horas, dois deles (outubro e novembro) são intercalados, ou seja, não são três sábados seguidos, como acontecem nos meses de maio e agosto. No mês de outubro serão os sábados dias: 03, 10 e 31, enquanto que no mês de novembro serão nos dias: 07, 14 e 28. O calendário de abertura especial do comércio de Marília é decidido através de assembleia geral extraordinária entre os comerciantes associados, sempre no mês de novembro, quando se decide todo o calendário da próxima temporada. São levados em consideração os feriados, as campanhas promocionais e as datas comemorativas de grande relevância para o comércio em geral. O mês de dezembro é sempre discutido de forma separada, e diferenciada, dos demais 11 meses do ano, por ser considerado o melhor período para as vendas durante o ano.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE