Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acim e Polícia Militar promovem ciclo de exposição

Notícias 05 de abril de 2016

 

Encontro na sede da Acim discute forma e calendários de exposições sobre segurança para os lojistas
 
A Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizarão uma série de exposições junto aos comerciantes da cidade, no sentido de orienta-los quanto a segurança das lojas, principalmente nas principais regiões onde o número de ocorrências é mais intenso. “Vamos promover várias exposições, com grupos de comerciantes de no máximo 20 pessoas”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, após se reunir com a Capitã PM Ana Claudia Mathias, responsável pelo policiamento na região central da cidade. “Vamos nos reunir de forma segmentada”, explicou ao discutir a melhor maneira de levar a orientação para os comerciantes marilienses.

De acordo com o dirigente da associação comercial serão realizados vários encontros em pontos diferentes do comércio de Marília, inclusive nas regiões norte e sul da cidade, além do centro comercial. “Vamos convidar todos os comerciantes, no período da manhã, em um local próximo a empresa, para que eles sejam orientados de como agir para evitar roubos, assaltos e furtos”, falou Libânio Victor Nunes de Oliveira que considera importante este tipo de orientação e principalmente com grupos menores e locais próximos. “O atendimento será melhor, no sentido de que incomodaremos menos os comerciantes que necessitam de trabalhar”, falou. “Porém, as dicas e orientações são importantes para que o trabalho no comércio não seja em vão”, comparou ao lembrar dos últimos assaltos realizados nas lojas da cidade.

Para a capitã PM Ana Claudia Mathias é importante que os comerciantes estejam unidos e que um ajude o outro na observação de comportamentos estranhos no quarteirão, e se possível que a loja conte com um sistema de segurança com alarmes e câmeras. “Se puder contar com um seguro, também é bom”, acrescentou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, que encaminhará os convites de participação dos comerciantes através dos agentes de negócios da Acim, a todos os lojistas associados ou não da Acim. “Precisamos criar uma rede de cuidados entre as lojas, para que o bandido tenha menos facilidade possível, e seja desestimulado a qualquer invasão”, completou o dirigente da associação comercial, que também é favorável aos encontros segmentados.

O primeiro encontro está sendo marcado para o dia 20 de abril, em local ainda indefinido, na região próxima a Prefeitura Municipal, onde, segundo consta, tem tido o maior número de ocorrências policiais. “Seja qual for o tamanho do delito: roubo, furto ou assalto, é de fundamental importância que a vítima faça um boletim de ocorrência, para que tenhamos possibilidade de mapear os locais mais escolhidos pelos bandidos”, comentou a capitã Ana Claudia Mathias que vem mapeando os dados para um melhor planejamento policial neste sentido. “O importante é que o comerciante saiba como deve agir ao ser surpreendido, ou agir de forma preventiva para evitar qualquer surpresa”, destacou Libânio Victor Nunes de Oliveira que estará em breve divulgando o cronograma do ciclo de exposições sobre segurança entre as lojas da cidade.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE