Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acim fortalece campanha contra o Governo Dilma/Lula

Notícias 22 de março de 2016

 

Alencar Burti, presidente da Facesp, pedindo posicionamento das associações comerciais paulistas
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, confirmou apoio a campanha nacional que pede a renúncia da Presidente Dilma Rousseff, reforçando o movimento em todo o Brasil, liderado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). De acordo com o dirigente mariliense a decisão foi tomada após consultas aos vice-presidentes da Facesp e, também, aos vice-presidentes e aos superintendentes das sedes distritais da Associação Comercial de São Paulo. “Já se tornou um desejo generalizado de que Dilma Rousseff e Lula não agregam”, disse o presidente da Acim ao admitir que o Pais vive um período sem precedentes de crises: ética, política, de governabilidade, econômica e, sobretudo, social.

Conversando com o presidente da Facesp, Alencar Burti, Libânio Victor Nunes de Oliveira ouviu que a paralisia decisória que envolve governo e Congresso produz incerteza que trava as decisões empresariais e a vida das empresas, levando a um processo de deterioração que se aprofunda rapidamente e que já atinge de forma perversa a classe trabalhadora e as famílias. “Empresário algum consegue se planejar e ter certeza de como conduzir o próprio negócio nestas condições”, reconheceu o presidente da associação comercial local que admite estar inseguro. “A cada dia aparece uma novidade, tornando a economia mais intranquila”, disse.

O presidente da Acim afirmou que a hora agora é de buscar soluções que possam ser implementadas com a rapidez necessária para impedir que não apenas a economia e o quadro social continuem a se deteriorar, como para evitar que as instituições sejam comprometidas e dificultem a busca de caminhos que preservem a normalidade democrática e levem à punição exemplar de todos os envolvidos nos casos de corrupção. “O presidente Alencar Burti demonstrou muita preocupação com o que vem acontecendo e que a renúncia é a melhor saída para o Brasil”, frisou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao destacar a nota escrita pelo presidente da Facesp que destaca: “Somente um gesto de grandeza por parte da presidente Dilma poderá propiciar a busca de um entendimento que permita começar a mudar o quadro dramático que o País atravessa: a renúncia”, escreveu completando: “Esse ato não significa se considerar culpada pela crise e pela falta de governabilidade, mas ser responsável pela busca de uma solução”, opinou.

Mesmo considerado que essa alternativa tem sido rechaçada por Dilma Rousseff e Lula, Libânio Victor Nunes de Oliveira concorda com o presidente da Facesp de que “a Presidente Dilma, tem um passado de lutas, com convicções e amor pelo Brasil que serão engrandecidos por essa atitude de desprendimento e de consideração pelo povo brasileiro, ao renunciar”. “Não tenho dúvidas de que para o bem de todos, a renúncia de ambos evitará um processo de impeachment que prolongará as dificuldades do País”, repetiu o dirigente da associação comercial local, lendo o manifesto assinado pelo presidente Alencar Burti. 

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE