Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acim inicia nova campanha promocional

Notícias 31 de outubro de 2013

Começa em novembro no período de 09 a 16 de novembro a tradicional campanha denominada de “Tempestade de Ofertas”, quando as lojas do comércio de Marília são estimuladas a iniciarem a preparação para as vendas de Natal, em dezembro, o principal período do comércio em geral. “Esta campanha tem o foco na preparação da equipe de vendas e ainda contar com o pagamento da primeira parcela do 13º salário”, disse o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que já encaminhou aos comerciantes associados informações sobre a campanha e os preparativos para as vendas de novembro. “Na verdade o mês de novembro é uma espécie de laboratório para o mês seguinte”, comentou o dirigente.

Neste ano as lojas do comércio de Marília estarão abertas nos dias 09 e 16, os dois primeiros sábados do mês como de costume. A abertura será das 9 as 17 horas, dentro do período da campanha promocional. “Os dois primeiros sábados do mês tornaram-se tradicional e o consumidor já aguarda as lojas abertas aos sábados”, disse o superintendente. “Neste período as lojas se preparam para as vendas, contratando pessoal, aumentando estoques e embelezando as lojas”, comentou José Augusto Gomes ao preparar a campanha como forma de aperfeiçoamento do atendimento. “Em dezembro as vendas devem acontecer sem problemas”, acredita.

Criada ainda na década de 90, a campanha Tempestade de Ofertas remete ao período de chuvas nesta época do ano, e principalmente as vendas antecipadas de Natal. “Muita gente se organiza para conseguir preços melhores antes do Natal e vão as compras”, opinou o dirigente da Acim. “Outros aproveitam para utilizar a primeira parcela para liquidação de dívidas ou compras antecipadas”, comparou ao lembrar que esta liquidação de dívidas pode acontecer nas lojas ou através da Acim. “O importante é que o comércio se prepare e que possa recepcionar os consumidores de forma agradável, segura e em condições de efetivar a venda num todo”, sugere José Augusto Gomes ao colocar-se a disposição do lojista para orientações neste sentido.

Na terça-feira dia cinco acontece a assembleia geral extraordinária quando os comerciantes decidirão o calendário de abertura das lojas e das campanhas promocionais em 2014, enquanto que no dia 12, as 19 horas, na sede da Acim acontece a última etapa do “Programa Café & Gestão”, com o tema: “Qualidade no atendimento”, quando consultores do Escritório Regional do Sebrae orientarão os comerciantes quanto a forma de se preparar para as vendas de Natal. Dia 28, as 9 horas, acontece, também na sede da Acim, um encontro com representantes da Polícia Militar, para orientações de cuidados necessários para a atuação do comércio no maior e mais movimentado período de vendas. “Tudo isso para assessorar da melhor maneira possível o comerciante para as vendas de final do ano”, falou o superintendente da Acim.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE