Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acim promove assembleia para definição de calendários

Notícias 04 de novembro de 2013

Os comerciantes que fazem parte da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), se reúnem na manhã desta terça-feira, dia 05 de novembro, as 8h30 em primeira convocação ou as 9 horas na segunda e última convocação, no auditório da entidade, em assembleia geral extraordinária, quando serão definidos os dois calendários de atividades do comércio em geral: horário especial de atendimento e campanhas promocionais. “Vamos decidir as duas ações para otimizar tempo para que possamos iniciar o ano de 2014 com o planejamento efetivado, por ser um ano atípico”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira que considera importante as definições antecipadas. “Quanto mais cedo, melhor a preparação”, acredita.

O primeiro assunto a ser colocado em discussão aos associados presentes será a sugestão da diretoria da Acim quanto ao funcionamento das lojas nos 12 meses do próximo ano. Na reunião de diretoria realizada na semana passada, os dirigentes discutiram mês a mês e apresentarão uma proposta para ser analisada pelos associados com direito a voto. “A proposta da diretoria é o ponto de partida”, explicou Libânio Victor Nunes de Oliveira. “A partir desta proposta vamos analisando caso a caso, colocando em votação, e o desejo da maioria vai prevalecer”, comentou. “A diretoria propõe e os associados analisam, sugerem e votam”, disse o dirigente que já tem o material pronto para ser apresentado aos comerciantes.

O encontro é considerado importante em razão de que em 2014 é ano de Copa do Mundo e existem casos em que a Seleção Brasileira estará em campo e naturalmente as lojas estarão fechadas. “Vamos pensar no antes e no depois dos jogos”, disse o presidente da Acim. “Durante os jogos é certo que as lojas não funcionarão na primeira e segunda fases do campeonato mundial”, explicou ao lembrar que as quartas-de-final serão nos finais de semana, juntamente com as semi-finais e final. “Nestes casos os problemas são menores, mas os outros jogos da primeira e segunda fases não”, comentou ao sugerir a presença de um bom número de associados em razão de que o que for decidido será acatado pelos demais. “Quanto maior o número de sugestões, propostas e de alternativas, mais democrático será o nosso calendário”, acredita Libânio Victor Nunes de Oliveira.

Outro ponto importante, quanto ao calendário das campanhas promocionais, é quanto ao aniversário da entidade. Em 2014 a Acim completará em agosto 80 anos de fundação. “Queremos marcar o ano com uma série de atividades, principalmente a promocional com sorteio de carros e prêmios de forma constante”, disse ao elaborar um plano de ação neste sentido, que será apresentado aos comerciantes associados com direito a voto. “Além das campanhas normais que realizaremos, existirão aquelas que serão específicas ao aniversário da Acim, em que o comerciante, comerciário e consumidor serão os contemplados”, disse ao deixar para a assembleia a explicação do plano de ação para a realização de todas as campanhas.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE