Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acim promove evento para pessoas “superendividadas”

Notícias 12 de março de 2014

Acontecerá no auditório da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), no dia 29 de abril, terça-feira, as 19 horas, uma palestra sobre “Alternativas de recuperação de crédito para clientes super endividados”, com o advogado Marcelo de Souza Carneiro, atual gestor de procedimentos da Câmara Arbitral de Marília, fixada na sede da Acim. “Será uma excelente oportunidade para mostrar ao comerciante, como ele pode reaver um valor que considerava perdido”, disse o presidente da associação comercial, Libânio Victor Nunes de Oliveira que considera importante a intermediação entre credores e devedores. “Este é um processo delicado que precisa de ajuda profissional”, explicou o dirigente ao agendar o encontra para o final do mês que vem.

De acordo com Marcelo de Souza Carneiro 91% dos processos envolvendo cobranças na Justiça passam mais de um ano em andamento na busca de uma solução. “O acordo é demorado e muitas vezes traumático”, comentou o advogado e gestor de procedimentos da Câmara Arbitral de Marília que faz o trabalho de intermediação entre credores e devedores. “Qualquer uma das partes pode utilizar-se da câmara para reaver o crédito ou receber um débito antigo”, disse o dirigente ao destacar o trabalho da Câmara Arbitral de Marília que presta serviço dentro da sede da Acim. “Muitos empresários recorrem a câmara de intermediaçòes para recuperar valores que demorariam muito através das cobranças judiciais”, comentou ao destacar que toda e qualquer decisão da Câmara Arbitral de Marília é aceita legalmente na Justiça.

Este será o segundo evento no sentido de orientar empresários com crédito a receber e clientes com débitos a pagar. Em novembro do ano passado encontro semelhante aconteceu em que muitas empresas de Marília recuperaram valores que consideravam perdidos. “Procuramos mostrar as metodologias mais atuais na área de cobrança, bem como a importância do rigor na elaboração de um cadastro do cliente e a utilização de mecanismos como o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) que é um dos mais eficientes no mercado”, disse Marcelo de Souza Carneiro. “Ninguém gosta de cobrar e muitas vezes até, por não gostar de cobrar o débito, deixam de receber caindo no esquecimento”, comentou. 

Segundo o advogado e gestor de procedimentos da Câmara Arbitral de Marília a atividade de cobrança dentro de uma empresa precisa ser vista pelo empresariado em geral, como um processo natural e normal, até como prospecção de venda. “Quando você dá oportunidade para o devedor de buscar uma solução, a empresa pode recuperar o crédito e obter um novo cliente”, argumentou Marcelo de Souza Carneiro ao lembrar que o evento que acontecerá na sede da Acim é gratuito para associados e os não associados pagam R$ 20,00 mais uma caixa de leite em pó para doação. 

Contato com a Imprensa

Márcio Medeiros / Assessoria de Comunicação
Tel: (14) 3454.5072
E-mail: redacao@eficaz.jor.br


Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE