Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acim solicita atenção da Prefeitura para dezembro

Notícias 29 de novembro de 2016

Movimento no comércio de Marília em dezembro é motivo de preparação prévia para receber consumidores

O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, encaminhou ao Prefeito Vinícius Camarinha, ofício solicitando uma série de situações necessárias para o mês de dezembro, quando acontece o principal e mais importante período de vendas para o comércio local. “É um momento diferenciado que exigem cuidados diferentes dos demais meses”, comentou o dirigente da associação comercial local, preocupado com a preparação na recepção aos consumidores de Marília e região. “Por sermos pólo regional de consumo aguardamos mais de 1,2 milhão de pessoas em nossa cidade nesta época do ano”, disse animado.

A fiscalização contra a presença dos vendedores ambulantes é a principal reinvindicação da Acim. “Uma concorrência desleal, uma comparação injusta e um risco para o consumidor”, afirmou Libânio Victor Nunes de Oliveira ao solicitar a proibição deste tipo de comércio considerado imoral. “Não podemos permitir isso, principalmente no Natal”, frisou o dirigente ao ampliar essa situação para toda a cidade. “O comerciante não pode ser punido”, indicou ao verificar a “invasão” dos ambulantes nos principais corredores comerciais, e principalmente no “calçadão da Rua São Luiz”. “Compreendo a questão social, mas é preciso ver que o comerciante também tem os direitos e deveres e impulsiona a sociedade”, argumentou.

A coleta de lixo em horários alternativos e com mais freqüência, a limpeza das ruas e calçadas também com mais intensidade, melhora na iluminação pública quanto a qualidade da luz e a falta dela, revitalização das placas de sinalização da cidade, e principalmente a pavimentação asfálticas em determinadas ruas e avenidas, são algumas das solicitações encaminhadas pela Acim para a Prefeitura de Marília, em caráter especial em virtude do Natal. “A cidade precisa estar bonita e transmitir um clima de harmonia, e ser extremamente acolhedora com o consumidor”, afirmou ao lamentar a ausência da iluminação especial para o Natal, mais uma vez, o que deixa de ser um diferencial com outras cidades. “A maioria das cidades entorno de Marília conta com uma iluminação especial de Natal”, lamentou Libânio Victor Nunes de Oliveira, mesmo compreendendo a situação crítica que se encontra a Prefeitura de Marília.

Outro ofício foi encaminhado ao Tenente Coronel, Marcelo Martins, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, solicitando um “plano de ação especial”, quanto ao policiamento ostensivo nos principais corredores comerciais da cidade, seja com o aumento no número de policiais, como com as rondas mais intensas, ou com postos móveis de atendimento da polícia no centro da cidade e nos bairros. “A segurança é fundamental neste processo, afinal, haverá um fluxo e concentração de pessoas muito grande que exigem uma ação mais enérgica por parte da polícia, que tem programas e planos especiais para esse tipo de situação”, ressaltou Libânio Victor Nunes de Oliveira que aguarda retorno da Prefeitura e da Polícia Militar, sobre os dois ofícios encaminhados, dia 17, e protocolados em ambas as repartições.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE