Os presentes das cartinhas da campanha ‘Adote uma Cartinha e Faça Uma Criança Feliz’ foram entregues em três dias em diversos pontos da cidade
Os dias 20, 21 e 22 foram de intenso trabalho para os funcionários da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) que trabalharam na triagem e entrega das cartinhas do Papai Noel, na campanha encabeçada pela instituição ‘Adote uma Cartinha de Natal e Faça uma Criança Feliz’. Não só crianças como adultos, fizeram diversos pedidos para o bom velhinho e muitos foram atendidos.
Cerca de mil cartinhas foram deixadas na casinha do Papai Noel, na Praça do Recanto, entre os pedidos havia material escolar, roupas, calçados, cestas básicas, de natal e brinquedos. Os presentes foram para diversas regiões da cidade, assim, os sorrisos se espalharam por mais de 300 presentes entregues.
Dentre os adotantes há pessoas da comunidade, funcionários da ACIMG, associados e a Polícia Militar. O número ainda é tímido mas já é um recorde diante dos anos anteriores, 60 em 2016 e 300 em 2017.
“Ação social, é assim que encaro adotar uma cartinha do Papai Noel, pois tem muitas crianças que não conseguem ter um Natal alegre devido à situação financeira. Natal é época de resgatar valores e lembrar que Cristo ganhou muitos presentes dos reis magos e precisamos manter essa tradição natalina. Muitas crianças esperam e não recebem presentes, nossa função é cultivar essa cultura e magia em todas as classes sociais”, comenta a presidente da ACIMG, Sonia Zanuto.
A Associação Comercial agradece aos voluntários que adotaram as cartinhas, e afirma o compromisso de realizar uma nova campanha em 2019.
Mais informações:
viviane.lucio@acimg.com.br