Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acipi apresenta novos membros do Conselho do Jovem Empresário

Notícias 18 de novembro de 2022

Presidido por Lucas Henrique Ballotta, o Conselho do Jovem Empresário (CJE) da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) teve seus novos membros apresentados no evento realizado na noite de ontem (16). Além disso, a lançou o novo logotipo do Conselho, ainda mais alinhado com os conceitos de inovação e futuro. Para concluir as atividades, o professor Armando Lourenzo ministrou palestra com o tema “Sucessão na empresa familiar”.

 

Este é o primeiro evento sob a coordenação de Ballotta, que enfatizou o orgulho em conduzir atividades para jovens empreendedores: “Vamos trabalhar muito para proporcionar conteúdos e atividades que auxiliem os jovens empresários no mundo dos negócios, repleto de desafios”.

 

O vice-presidente da entidade, Rodrigo Santos, lembrou que esse evento marca o novo período do conselho do jovem empresário. “Esse é um momento muito importante para nós, voluntários na Acipi. O CJE sempre foi muito ativo, com muitas atividades e tenho certeza que daremos sequência ao trabalho realizado sempre com excelência. Cada um tem grande parcela de contribuição para que possamos estar reunidos nessa noite. Estamos, mais uma vez, prontos para proporcionar meetings, muito conhecimento e uma ampla rede de networking”, afirmou Santos.

 

Santos  lembrou, ainda, que o CJE foi a porta de entrada para ele na associação e que o conselho é parte atuante da Acipi: “O CJE é um braço da Acipi, uma entidade de 89 anos, que, a cada um deles, se posiciona como uma das maiores associações comerciais do estado de São Paulo e mais atuantes do Brasil. Temos mais de 6.200 empresas associadas do comércio, indústria e serviços, desde o microempreendedor individual até multinacionais. Oferecemos serviços e benefícios, que atendem a todos os associados e facilitam, assim, o dia a dia dos empresários”, completou.

 

Sucessão na Empresa Familiar

Escolhido como o primeiro tema a ser tratado pela nova gestão do CJE, a sucessão familiar é realidade entre o empresariado brasileiro. “Cerca de 90% das empresas no Brasil são familiares. Porém, 70% delas fecham as portas após a primeira transição. Na diretoria da Acipi, 96% das empresas são familiares”, exemplificou Cançado.

 

A palestra “Sucessão na empresa familiar” foi ministrada pelo docente da USP, Armando Lourenzo, que também lançou seu livro com o mesmo título, na oportunidade.

 

Conselho do Jovem Empresário

O grupo tem o objetivo de promover a integração e a cooperação entre jovens, assim como incentivar os participantes à promoção e o fortalecimento do empreendedorismo na vida empresarial. Além disso, visa fomentar trabalhos de reponsabilidade social e com foco em inovação.

 

Além disso, o conselho atua para preparar e alinhar jovens empresários à sucessão de empresas familiares ou para a gestão da própria empresa e até mesmo para a autonomia empresarial.

 

Fazem parte do atual CJE os empresários: Fábio Benevides, Felipe Franchi, Guilherme Gorga Mello, Gustavo Cançado, Lucas Ballotta, Lucas Benevides, Luiz Angelo Sabbadin, Pedro Aversa, Raul Oliveira, Victor Diniz.

 

Rebeca Bueno
Departamento de Comunicação
(19) 3417.1766 Ramal 742

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE