Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acipi, Coplacana e Simespi conduzem campanha de conscientização de votos

Notícias 12 de agosto de 2022

A sociedade acompanhou, na última quarta-feira (10), o lançamento oficial da campanha “Piracicaba em primeiro lugar, pense nisso na hora de votar”, realizada pela Acipi, Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) e Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) e com apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba).

 

Até o dia 1º de outubro, o objetivo da campanha é conscientizar os eleitores sobre a importância do voto em candidatos locais à Câmara Federal e Assembleia Legislativa, nas eleições de 2 de outubro próximo. Estiveram presentes no evento candidatos a deputados estadual e federal, apoiadores, autoridades eclesiásticas, representantes de entidades, empresários, comerciantes, diretores de empresas e interessados no assunto.

 

O presidente da Acipi, Marcelo Cançado, ressaltou a importância da união das entidades para que a população conheça os candidatos da cidade. “Essa campanha não é inédita. Há mais de 20 anos, a Acipi, junto a outras entidades, trabalha para que Piracicaba seja representada. Mas, neste ano, a enxergamos uma necessidade ainda maior, visto que, na última eleição, um terço do eleitorado não votou. Além disso, Piracicaba, com mais de 400 mil habitantes, não tem representantes na Câmara de Deputados, em Brasília. Com essa ação, pretendemos, enfatizar a responsabilidade de cada cidadão no ato de votar, além de tornar os candidatos locais ainda mais conhecidos”, disse Cançado.

 

Para o presidente da Coplacana, Arnaldo Bortoletto, Piracicaba perde muito com ausência de representantes nas esferas estadual e nacional. “Temos que acompanhar o cenário político e conhecer todos os candidatos e as propostas de trabalho de cada um. Assim, cada cidadão pode fazer sua escolha de forma consciente”, apontou Bortoletto.;

 

Euclides Libardi, presidente do Simespi, enfatizou que as entidades, enquanto representantes de diversas classes, estão fazendo a sua parte. “Mais uma vez estamos aqui, juntos, pela importância da nossa cidade. Nos setores da indústria, comércio e serviços, por exemplo, tratamos de assuntos diretamente ligados a questões vitais para a geração de emprego e renda local e não contar com parlamentares que entendam a dinâmica e pujança da cidade seria uma grande perda para todos”, comentou Libardi.

 

PALAVRA COM EXPERIÊNCIA

Para abrilhantar a noite, o dr. Wander Rossette Jr, juiz da Comarca de Piracicaba e que atuou por anos como juiz eleitoral, falou com o público presente. Ele parabenizou as entidades pela iniciativa, além de ratificar a importância desse tipo de campanha.

 

Rossete Jr. finalizou, com base em sua experiência e sob aplausos dos presentes, afirmando a lisura do processo eleitoral brasileiro com as urnas eletrônicas, modelo para o mundo inteiro, segundo o juiz.

 

PIRACICABA

O portal divulgacandcontas.tse.jus.br (Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais) do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é o canal que dispõe informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, sobre as suas contas eleitorais e as dos partidos políticos.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE