Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acipi sorteia prêmios da promoção ‘Mamãe Incrível’

Notícias 13 de maio de 2019

Evento será no dia 21, com palestra sobre visual merchandising, em parceria com o Senac Piracicaba 

A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) sorteia, no próximo dia 21, terça-feira, a partir das 19h, os 16 prêmios da promoção “Mamãe Incrível”, a primeira ação integrante da campanha “Acipi Incrível”. O evento, aberto ao público, ocorre no auditório da entidade e conta com palestra sobre visual merchandising, ministrada por Maria Amélia Anibal Claus, em parceria com o Senac Piracicaba (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). 

A promoção “Mamãe Incrível” ocorreu entre 22 de abril e 12 de maio. Consumidores que preencheram cupons corretamente, nos estabelecimentos participantes, poderão ganhar uma viagem para Gramado (RS), com city tour em Canela (RS), 10 cafeteiras Nespresso vermelhas e cinco fritadeiras elétricas Airfryer. 

Até o final do ano, a Acipi sorteará o total de R$ 120 mil em prêmios. Mais de 400 empresas do comércio e serviços de Piracicaba, Saltinho e Charqueada participam das promoções. A promoção “Mamãe Incrível – os melhores prêmios do comércio” tem autorização C.A. n° 06.001574/2019. 

Com o objetivo de capacitar os profissionais das empresas participantes, a entidade realiza uma palestra na sequência do sorteio. Questões como apresentação do produto para despertar o interesse e atrair o potencial cliente serão ensinadas pela designer de moda e professora dos cursos de Produção de Moda e Consultoria de Imagem, Maria Amélia Anibal Claus, do Senac Piracicaba. 

Ela explica que, na palestra, serão abordados os objetivos do visual merchandising, de comunicar a imagem da loja ao consumidor, motivá-lo a adquirir um produto e gerar frequência de visitas a partir de ações criativas que influenciam na decisão de compra. “Em um primeiro momento, o cliente alvo tem que visualizar, na frente da loja, aquilo que lhe é de interesse, que ele quer comprar. Ele precisa se apaixonar pelo que está sendo vendido e pensar: ‘eu desejo isso’. Quando entrar no estabelecimento, ao procurar um item e sendo bem atendido, ele pode, até mesmo, levar outros produtos. A última etapa é o pós-venda, também essencial”, diz.

 O visual merchandising, conforme a profissional, é composto pelo conjunto dos espaços interno e externo. “Na palestra, os participantes conhecerão os tipos de vitrine e suas composições, que são uma forma de complementação. A iluminação ideal no ambiente, no produto estrela (carro-chefe) e as sequências de símbolos e cores também são importantes para chamar a atenção, pois cada uma tem o seu significado, sejam elas quentes, frias ou neutras”, destaca Maria Amélia. 

PROFISSIONAL

Graduada em Design de Moda pela Universidade do Vale do Itajaí, em Balneário Camboriú, Maria Amélia Aníbal Claus é pós-graduada em Administração de Marketing pela Unisal, especializada em Fashion Marketing pelo Instituto Marangoni - Milão Itália e pós-graduada em Negócios da Moda pelo Senac Campinas. É docente da área de Moda do Senac Piracicaba. 

SERVIÇO

A participação é gratuita e as confirmações de presença podem ser feitas pelo telefone: (19) 3417-1766 ou pelo WhatsApp: (19) 99972-8079. Além dos prêmios principais, o público presente concorrerá a diversos presentes.

Natália Marim
Departamento de Comunicação
(19) 3417.1766 Ramal 757
www.acipi.com.br

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE