Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIRP atua para regularizar abertura de novas empresas na cidade

Notícias 28 de novembro de 2019

Nas últimas semanas a ACIRP disponibilizou um grupo de especialistas da Jucesp para atuar em conjunto com os técnicos da Prefeitura na regularização dos prazos de análise de viabilidade para posterior abertura de novas empresas no município. A integração do estado de São Paulo ao sistema RedeSIM (Rede Nacional para Simplificação do Registro e Localização de Empresas e Negócios), de abertura e fechamento de empresas, gerou falhas e congestionamento.

A ACIRP, que opera o escritório Regional da Jucesp em Ribeirão Preto, garantiu a agilidade no processo, com análise de mais de 250 protocolos por dia, junto aos outros especialistas. Os protocolos foram reduzidos de 1.800 para 1.321 até o dia 19 de novembro. Com isso, estima-se que até o dia 10 de dezembro seja normalizado todo o sistema.

O Processo de abertura de empresas vem sendo estudado e otimizado no país com objetivo de facilitar o registro e legalização dos negócios, principalmente de atividades com baixa sujeição de riscos.

Ribeirão Preto lidera positivamente o cenário com abertura de empresas em menos de 24h. As ações que asseguram a liderança são da ACIRP - Jucesp, que trabalha de forma integrada com uma equipe que empreende velocidade, agilidade e seriedade em todas as solicitações.

“Somos referência no Estado de São Paulo quando se fala em abertura de empresas. Recebemos mais de 3 mil processos por mês, sendo que 85% são analisados e aprovados em até 24 horas”, garante Dorival Balbino, presidente da ACIRP.

Até o momento, foi possível resolver problemas como: Melhoria do RedeSIM em parametrização, filtros, visualização; erros de sistema de tela para contabilistas; emissão do CLI – Certificado de Licenciamento Integrado; recebimento pela SPG de e-mails de licenciamento da RedeSIM; webservice para a Secretaria da Fazenda retomado funcionamento parcial.

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação
(16) 3931-1313
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 | daniel@sejaopa.com.br
Marcela Borges | marcela@sejaopa.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE