Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIRP Nota à Imprensa 12-2020

Notícias 22 de dezembro de 2020

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto classifica como irresponsável e equivocado o decreto do governo do Estado que determina o fechamento completo de diversas atividades econômicas indistintamente em São Paulo.

O primeiro ponto é a falta de previsibilidade. A divulgação de tais medidas, com menos de três dias de antecedência de sua adoção, mostra falta de sensibilidade, planejamento e indica total desconexão com a realidade. A decisão desestrutura centenas de empresas, em especial os setores de bares e restaurantes, que já adquiriram produtos perecíveis, contrataram fornecedores e realizaram reservas e vendas antecipadas.

Infelizmente, o governador segue a mesma linha com relação à realização do Carnaval uma vez que enquanto outros estados como Rio e Bahia tá previram o cancelamento ou adiamento da festa, São Paulo não se posiciona, deixando com insegurança e incerteza o setor de turismo, lazer e as escolas de samba.

O governo erra ao colocar na mesma fase do Plano São Paulo regiões em situação distintas com relação a evolução de casos, óbitos e capacidade de atendimento hospitalar, prejudicando as populações que tem se esforçado mais para manter seus números sob controle, como é o caso de Ribeirão Preto.

Por fim, além de prejudicar os comerciantes, o fechamento do comércio varejista aumenta o risco de aglomerações nos poucos dias que as lojas poderão funcionar na véspera e no período entre Natal e Ano Novo, causando justamente o efeito contrário ao desejado.

Atendimento à imprensa: 
Marcela Borges | (16) 9 9397-3004 | marcela@sejaopa.com.br
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 | daniel@sejaopa.com.br
OPA Assessoria em Comunicação
Rua Alice Além Saadi, 855 - Sala 2303 - Centro Empresarial Castelo Branco
Nova Ribeirânia - Ribeirão Preto/SP - 14096-570
(16) 3931-1313
opa@sejaopa.com.br
sejaopa.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE