Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIRP sedia reunião de trabalho da Facesp

Notícias 13 de maio de 2016

Encontro tem intuito de expor ações da federação e alinhar atividades das associações comerciais da região

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) sediou, na última quarta-feira (4), a reunião da Região Administrativa (RA) 11 da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Além da entidade de Ribeirão Preto, também estiveram presentes representantes das associações de Barrinha, Cajuru, Jaboticabal, Luiz Antônio, Monte Azul Paulista, Pitangueiras, Pradópolis, Serrana, Sertãozinho e Severínia.

O encontro de trabalho girou em torno da situação política e econômica do Brasil, com enfoque especial para as ações que a Facesp está desenvolvendo em prol da classe empresarial do estado. A situação da nova lei do ICMS foi uma das pautas discutidas. De acordo com o vice-presidente da Facesp, José Carlos Carvalho, o intuito é mudar a regulamentação para tranquilizar os empresários. “A gente luta para que não haja concorrência entre os estados. Precisamos de uma legislação unificada, porque, no fim, quem paga essa conta são os empresários e o consumidor”.

O processo de impeachment da presidente Dilma Roussef também foi abordado na reunião, ressaltando que a Facesp continua trabalhando para que a ação seja concretizada. “O assunto ainda é pauta da federação. Essa é uma forma do País voltar a ter credibilidade e a Facesp e Associações Comerciais continuam lutando por isso”, comenta Carvalho.

Aproveitando a proposta de um novo governo assumir o País, os participantes da reunião também discutiram sobre o Fórum que será realizado no dia 30 de maio, em São Paulo. Na ocasião, serão convidados economistas e autoridades da área de economia para discutir as principais ações que afligem os empresários. “Nós queremos sair desse fórum com grandes ideias. Não adianta apenas criticar, temos que apresentar propostas para o novo governo que está se instalando, de medidas que favoreçam a classe empresarial e o desenvolvimento econômico sustentável do Brasil”, afirmou o vice-presidente.

O empenho da Facesp com relação à lei de crédito, também foi assunto do encontro de trabalho. Em São Paulo, a legislação tem atrapalhado as consultas de crédito e negativação, o que motivou a federação a trabalhar para que exista uma lei federal sobre o tema. “Precisamos evitar que cada estado defina sua própria legislação, porque isso afeta diretamente o consumidor”, reforça Carvalho.

Durante a reunião, também foi exposta uma curiosidade quanto ao slogan da Facesp “Empresário apareça antes que você desapareça”. Usada este ano na campanha da federação a favor da não continuidade do atual governo, a frase foi criada pela Facesp em 1930, reutilizada em 1947 e agora retorna com força total para alertar os empresários da importância da classe empresarial mostrar sua indignação com a falta de solução da crise política que se prolonga no País, independente de interesses pessoais, partidários ou de grupos. 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE