Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACISA alcança a marca de 50 podcasts produzidos

Notícias 06 de abril de 2022

Para deixar os empreendedores por dentro dos principais temas corporativos e colaborar para a promoção de novas ideias, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, por meio da Academia de Negócios e Inovação, lançou, em 2020, uma série especial de podcasts com uma excelente adesão por parte do público. No final deste mês de abril, será alcançada a marca de 50 programas e, até o momento, são 650 plays. 

Com locução do jornalista Edmir Cleto, a série já trouxe a abordagem de várias temáticas, com explicações e dicas importantes e, para as próximas semanas, foram selecionados novas questões. A série completa pode ser acessada gratuitamente no portal acisa.com.br/podcast, no App ACISA e nas demais plataformas de streaming. 

No dia 8 de abril, o tema será Antropologia do consumo: como a ciência pode ajudar o mundo corporativo? e focará as estratégias, técnicas e pesquisas, a antropologia do consumo e análise do comportamento do consumidor a partir da esfera cultural.

Em 15 de abril, os empreendedores terão acesso ao tema Como a inteligência de mercado pode contribuir para sua empresa? Nesse podcast, será possível entender a inteligência de mercado em prol do negócio e a implantação de uma área com especialistas em dados ou a contratação de uma consultoria para dar suporte na análise das informações.

Tudo o que o empreendedor precisa saber sobre as soft skills estará disponível a partir do dia 22. A habilidade é um conjunto de competências necessárias para se ter uma boa relação com outras pessoas, e para entender a si mesmo, englobam a inteligência interpessoal e intrapessoal, e podem ser exemplificadas por competências como boa comunicação e autoconhecimento, essenciais para o bom convívio em sociedade.
Para fechar o mês, no dia 29, o tema do podcast será Como o perfil do consumidor influenciará as estratégias de marketing, considerando como o novo perfil do cliente provoca alterações no modo de vender e faz com que as marcas recorram à tecnologia e a personalização.

A ACISA possui mais de 4 mil associados e está localizada na avenida XV de Novembro, 442 - Centro - Santo André, com estacionamento no local. 
Para conhecer todos os serviços da entidade comercial, cursos e ações voltadas para capacitação profissional e outros temas ligados ao mundo corporativo, basta acessar o portal www.acisa.com.br ou se cadastrar para receber todos os conteúdos relevantes da ACISA por meio do WhatsApp (11) 2199-1611, enviando a mensagem: Quero receber informações da ACISA após salvar o número na lista de contatos.

Informações à imprensa:
MP & Rossi Comunicações
mprossi@uol.com.br

(11) 9.3099-1964

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE