Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACISA não aceita criação de taxa de serviços dos bombeiros

Notícias 30 de novembro de 2015

A ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, na condição de representante da classe empresarial, se posiciona contrária à criação da taxa de serviços dos bombeiros, conforme determina projeto de lei enviado pelo Executivo à Câmara dos Vereadores de Santo André nesta semana.

Na opinião do presidente da entidade, Evenson Robles Dotto, não se pode aceitar a criação de uma taxa para suprir problemas gerenciais e administrativos do Estado. “Obter e gerir verba para investimentos na melhoria da Corporação é dever do Governo do Estado e não da população que já paga elevada carga tributária”.

Pelo projeto encaminhado à Câmara, a nova taxa será anexada ao carnê do IPTU e o valor será escalonado, conforme o tamanho do imóvel, variando de R$ 22,26 até R$ 15,9 mil no caso de imóveis não residenciais.

Sobre a ACISA: Considerada uma das associações mais antigas e tradicionais do estado, a ACISA possui hoje cerca de 4 mil associados e completou em fevereiro 77 anos de fundação. A atual diretoria trabalha de forma voluntária e busca constantemente oferecer os mais variados serviços para atender às necessidades da classe empresarial.

Um desses serviços é a certificação digital, emitida por meio de um posto da CertSign, e em parceria com a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil / 38ª subseção de Santo André, disponibiliza em sua sede a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, além de possuir também um posto interno da Junta Comercial do Estado de São Paulo.

Outro grande diferencial da ACISA é o Núcleo da Mulher Empreendedora (NME), pioneiro em todo o Estado de São Paulo e o Projeto Empreender, que visa gerar o fortalecimento das micro e pequenas empresas de alguns segmentos.

 

Informações a imprensa
MP & Rossi Comuncações
Marli Popolin mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE