Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACISC prevê aumento de 2% em venda de chocolates

Notícias 12 de abril de 2019

Neste ano, a Páscoa é comemorada em 21 de abril. 

As vendas para a Páscoa, comemorada neste ano em 21 de abril, devem ter um crescimento de 2% em São Carlos, segundo a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC). É estimado que o setor de chocolates seja o mais atrativo este ano. 

De acordo com o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, espera-se que as vendas atinjam o mesmo aumento de vendas que houve em 2018. 

“O que a gente tem que deixar claro é que, apesar de toda crise econômica, a venda de chocolates ainda é um diferencial e a data e muito aguardada por todos. Portanto, dentro de suas pesquisas, acreditamos que manteremos esse crescimento”, disse o presidente. 

Porém, com o crescimento de empreendedores que investem na venda de ovos caseiros, a espera é de que haja alta procura no setor de chocolates, recheios e embalagens. 

“Hoje em dia os ovos artesanais estão em alta, é um mercado que está crescendo em disparada já faz algum tempo, e ao contrário do que muitos dizem, o investimento neste tipo de empreendedorismo é o que mantêm o crescimento de índice das vendas”, explicou Domingues. 

Brasil

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas no país devem aumentar cerca de 1,5% neste ano, gerando mais de 10,7 mil postos de emprego temporário e um faturamento de R$ 2,4 milhões para o varejo.

 Thayná-Cunha

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE