Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIT faz campanha de orientação para uso de máscaras coloridas durante o expediente

Notícias 29 de abril de 2020

A Associação Comercial e Industrial de Taubaté vem trabalhando em várias frentes para auxiliar os empresários durante esse período de isolamento social, decorrente do Covid-19. 

Entre essas ações estão as orientações educativas, visando auxiliar na diminuição da circulação e contágio do vírus para minimizar o impacto o quanto antes e, com isso, as empresas poderem voltar a realizar o atendimento ao público de portas abertas. 

Uma delas é a adoção do uso de máscaras, por parte de todos que saem de casa para qualquer tipo de atividade, principalmente de quem está diretamente no atendimento. A ideia é a utilização de máscaras coloridas pelos funcionários, que deve ser dividida por hora. A recomendação das organizações de saúde é que as máscaras sejam trocadas a cada 2 horas para ter eficácia. Sendo assim, a ACIT criou uma campanha para que elas sejam de cores variadas, facilitando a identificação uma vez que a cor única não permite saber se foi realizada a troca e higienização correta. 

Por exemplo, das 8h às 10h devem usar a cor azul, das 10h às 12h a amarela, das 12h às 14h devem usar verde, das 14h às 16h a cor escolhida é branca e, por fim, das 16h às 18h usam a máscara vermelha. O ideal é que a empresa, ao adotar essa medida, disponibilize a escala das cores para conhecimento dos funcionários e tranquilidade dos clientes. Com essa ação todos poderão ter a segurança da eficácia do uso desse equipamento tão singelo mas tão potente na prevenção da disseminação do vírus e, com isso, auxiliar da flexibilização da abertura do comércio e prestação de serviços. 

A ACIT já aderiu à essa campanha e seus colaboradores estão recebendo as máscaras coloridas para serem utilizadas durante o expediente. Importante lembrar que elas devem ser lavadas e higienizadas corretamente para ser usada novamente, devendo ser guardada em sacos limpos e separadas das que já estão utilizadas. 

A Associação não tem medido esforços para que esse momento tenha o menor prejuízo, tanto econômico quanto de vidas, e continua em defesa dos associados e da classe empresarial, divulgando todas as medidas e ações realizadas, com clareza e transparência. 

Todo material das campanhas desenvolvidos pela associação e os documentos, cartilhas de orientação e campo de dúvidas jurídicas, estão disponíveis no site www.acitaubate.com.br.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE