Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACMC - Carga e descarga será usada para drive-thru

Notícias 15 de março de 2021

A partir desta terça-feira (16), todas as vagas de carga e descarga de Mogi das Cruzes poderão ser usadas para o atendimento de drive-thru do comércio. Além disto, passam a funcionar bolsões do serviço de retirada em ruas da região central e a rua Professor Flaviano de Melo será aberta para circulação de veículos durante o dia.

A Secretaria de Transportes fará ainda, um teste nas 81 vagas de Zona Azul da Rua Barão de Jaceguai, em que os motoristas poderão permanecer gratuitamente por até 10 minutos com o pisca alerta ligado para receber as compras. Caso a medida tenha um bom resultado, ela deverá ser estendida para toda cidade. As ações atendem os pedidos da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) pela flexibilização dos bolsões de drive-thru feitos hoje durante reunião com as secretarias municipais de Desenvolvimento e Transportes, que contou com a participação do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi e Região (Sincomércio).

Pela decisão, além da autorização para usar as vagas de carga e descarga de toda a cidade, os bolsões de drive-thru serão implantados na rua Paulo Frontin e na área de calçadão da rua Doutor Deodato Wertheimer.

No sistema de drive-thru, o cliente entrará em contato com a loja pelos canais de comunicação, como WhatsApp, telefone ou redes sociais, fará o pedido dos itens, combinará um horário e um local para a retirada dos produtos. O lojista fará a entrega ao cliente sem que ele saia do veículo.

A medida segue as regras da fase emergencial que proíbe que os comércios não essenciais recebam presencialmente os clientes. A venda só pode ser realizada por delivery e drive-thru, sendo que este último só pode ocorrer entre às 5h e 20h. A determinação vale para lojas de ruas, shoppings, restaurantes, bares, além de lojas de material de construção.

O vice-presidente da ACMC, Roberto Assi, afirma que as medidas para a implantar os mecanismos de drive-thru são importantes para que os comerciantes minimizem seus prejuízos durante os 15 dias da fase mais restritiva do Plano São Paulo. “A Prefeitura ouviu os comerciantes e a princípio, os bolsões serão apenas na região central, na área de calçadões e trânsito reduzido. Nas demais regiões, a alternativa para o drive-thru é o uso das vagas de cargas e descarga. Solicitamos ainda, a suspensão da Zona Azul por 15 dias, que será estudada. Teremos mais uma reunião nesta terça-feira para ver os resultados”, explica.

 
 
 
 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE