A ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes transmite amanhã (31/03), às 17 horas, uma live com dicas sobre como impulsionar as vendas pela internet. A transmissão será pelo facebook da entidade (@acmogidascruzes) e tem o objetivo de apoiar os empresários, com alternativas para minimizar os impactos do comércio fechado neste período de pandemia.
A live é uma parceria da ACMC com a agência Actmob, do publicitário e especialista em Marketing Digital, Rafael Cebola. Na transmissão, ele vai falar sobre como levar os negócios para a web, seja por meio das redes sociais ou do seu próprio site, de forma a melhorar a presença digital das empresas.
“Estamos entrando na segunda semana de isolamento social e, em casa, as pessoas estão ainda mais conectadas. A proposta dessa live é para que mais empresas possam chegar aos consumidores através da internet e, assim, reduzir os impactos financeiros desse período difícil”, argumenta o presidente da ACMC, Marco Zatsuga.
Na cidade, atendendo a determinação do decreto estadual, a maioria do comércio está de portas fechadas, com exceção de alguns segmentos como supermercados, postos de gasolina, farmácias e restaurantes que trabalham com sistema delivery. No último sábado, também foi liberado o funcionamento de lojas de material de construção.
“A maioria do comércio, no entanto, permanece sob determinação de fechamento e aqueles que atuam com a plataforma do e-commerce têm chances melhores de manter os negócios ativos, ainda que em volumes menores”, pontua o presidente.
A ACMC, em parceria com a ProEducar Brasil, também disponibiliza cursos EAD voltados para o desenvolvimento profissional. São diversos áreas, como Gestão de Conflitos, Finanças Pessoais, Monte seu Próprio Negócio e Plano de Vendas. Acesse proeducarbrasil.com.br e confira a lista completa dos cursos.