Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACMC destaca importância da reabertura do comércio na sexta-feira

Notícias 10 de junho de 2020

 A partir desta sexta-feira (12/06), o comércio de Mogi das Cruzes poderá funcionar das 10 às 16 horas, e os estabelecimentos da área de serviços atenderão os clientes das 9 às 15 horas. Já o Mogi Shopping abrirá das 13 às 20 horas. As mudanças serão possíveis após o Governo do Estado classificar a região do Alto Tietê na fase 2 no Plano São Paulo, que permite a reabertura destes setores da economia, seguindo as medidas restritivas para evitar riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). A medida vai ao encontro da mobilização da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, que na última segunda-feira (08/06) entregou ofício ao prefeito Marcus Melo pedindo a liberação do funcionamento das lojas, mesmo que em período reduzido.

         O presidente Marco Zatsuga informou que é necessário aguardar o decreto municipal com as regras e horários para o funcionamento do comércio, mas comemora a retomada e afirma que o comércio está pronto.

         “Mesmo por um período menor de tempo, a reabertura das lojas traz um alívio para o setor, que está parado desde meados de março, quando começou a quarentena. Vai ajudar os comerciantes e os consumidores e ainda vem numa data estratégica e importante. Claro que todos os cuidados precisarão ser adotados, como controle no acesso de clientes, exigência do uso de máscara e do álcool em gel. Os comerciantes já estão atentos a isso e há uma preocupação de todos em atender os protocolos”, explicou o presidente Marco Zatsuga.

         

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE