Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACMC discute obras no Centro

Notícias 19 de novembro de 2013

Diretores da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) estiveram reunidos com secretários municipais na tarde da última segunda-feira para discutir a realização de obras de recuperação em três importantes vias da região central da Cidade, as quais sofrerão interdições parciais no tráfego. As intervenções vão começar nesta quinta-feira e a principal ressalva feita pelos comerciantes é para que os trabalhos não ultrapassem 10 dias de duração, a fim de não gerar prejuízos no movimento de consumidores no período de Natal, já que o mês de dezembro é o mais aguardado pelo setor. A Rua Dr. Ricardo Vilela será a primeira a receber melhorias, seguida da Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e da Rua Ipiranga. Segundo os representantes da Prefeitura, a meta é concluir as ações até o próximo dia 30 e assegurar uma melhor condição de fluidez na área central.

“Essa é uma época complicada porque o comerciante espera 11 meses para dezembro chegar e as vendas aumentarem. Então, qualquer intervenção maior nas vias gera preocupações. Por isso, é importante essa reunião com os secretários para esclarecer o que será feito, de qual forma e o prazo que isso vai demandar”, aponta Tânia Fukusen Varjão, presidente da ACMC. “Estamos mais tranquilos diante da garantia da Prefeitura de que os serviços serão concluídos ainda no mês de novembro e que as interrupções no trânsito serão apenas parciais, com a manutenção do tráfego nessas vias. Desta maneira, as obras serão benéficas para atender esse aumento que é esperado na circulação de pessoas e carros”, acrescenta.

O secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, explica que a proposta da Prefeitura é justamente preparar o Centro para o Natal. “Será uma intervenção rápida para melhorias na pavimentação do solo e na sinalização das vias. Tudo foi planejado com a preocupação de não prejudicar as atividades na região central. Por isso, estamos nos reunindo com a Associação Comercial para detalhar o planejamento das obras e também estaremos distribuindo comunicados aos comerciantes explicando o que será feito e pedindo a compreensão de todos porque alguns transtornos podem ocorrer durante os serviços, mas é importante que eles sejam realizados agora justamente para melhorar a mobilidade urbana e valorizar o Centro”, afirma. “No caso da pavimentação, o trabalho a ser feito será o de fresagem, que pode gerar incômodos por causa da poeira, e depois virão o asfalto e a limpeza”, garante.

A recuperação das vias será feita por trechos, com interdições pontuais, principalmente nas faixas da direita que, por receberem o fluxo pesado dos ônibus, apresentam mais danos. Durante as obras, agentes de trânsito e guardas municipais irão orientar motoristas e pedestres. O secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, adiantou que alguns pontos de ônibus poderão, temporariamente, ser alterados em virtude das intervenções, mas que os usuários serão orientados. Em alguns horários, também pode ocorrer morosidade no trânsito.

“Mas serão pequenos trechos de interdições e por períodos curtos”, ressalta Nilmar de Cássia Ferreira, secretário municipal de Serviços Urbanos.

As intervenções no Centro fazem parte da Operação Primavera desenvolvida pela Prefeitura e que inclui também a revitalização de praças.

 

Contato com a Imprensa

Mara Flores / Assessora de Imprensa

Tel: (11) 4728-4317

E-mail: imprensa@acmc.com.br

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE