Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACMC divulga escolhidos para o Empreendedor do Ano 2013

Notícias 16 de outubro de 2013

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) divulgou hoje (16) os escolhidos para receber o Prêmio Empreendedor do Ano 2013. A premiação, que acontece há três décadas, marcará os 93 anos da entidade, que serão comemorados com uma grande festa no próximo dia 22, a partir das 19h30, na Casa da Árvore, com participação especial da cantora Luiza Possi.

 

Neste ano, há novidades no Prêmio Empreendedor. Além das seis categorias oficiais – Comércio, Indústria, Profissional Liberal, Serviços, Terceiro Setor e Tradição - cujos homenageados são escolhidos através de pesquisa com os associados, serão entregues prêmios também para as categorias Empreendedor Individual, indicado pelo Sebrae, e Destaque 2013, com indicação da diretoria da ACMC.

 

Os escolhidos para o Prêmio Empreendedor do Ano 2013 são:

Os homenageados receberão os prêmios durante a festa que será realizada na Casa da Árvore, que terá como convidados os principais representantes dos segmentos econômicos de Mogi das Cruzes e Região, além de autoridades. 

 

“O Prêmio Empreendedor do Ano já é uma tradição na Cidade e é o reconhecimento da Associação Comercial aos empresários que contribuem para o desenvolvimento da Cidade em diversos setores da cadeia produtiva. Neste ano, inclusive, teremos mais duas categorias, que é a de Destaque 2013 e a de Empreendedor Individual, um segmento que está crescendo muito e abrindo muitas oportunidades em Mogi”, ressalta Tânia Fukusen Varjão, presidente da ACMC. “Nada mais justo do que comemorar os 93 anos da ACMC com a premiação a quem ajuda a escrever a nossa história através do seu negócio”, acrescenta.

 

Na sua 37ª edição, o Prêmio Empreendedor do Ano de 2013 conta com o patrocínio das empresas Amil, Bradesco, Supermercados Shibata, Porto Seguro, Automovidros, Listel, Led Solutions, Sincor, Sebrae e Peixaria Higuchi, e apoio das empresas Placo e Padaria Nippon. Segue abaixo o perfil de cada homenageado:

 

Comércio – O Boticário

O interesse pelas atividades comerciais na família Máximo vem de berço, mas foi em 1981 que as irmãs Margareth e Myrian iniciaram a trajetória com uma pequena loja de presentes e perfumaria no Centro, a Katmandu. Já revendedoras da marca, passaram a ter exclusividade da franquia O Boticário em Mogi das Cruzes. Os negócios avançaram, Luiz Guilherme uniu-se às irmãs e nasceu o Grupo Máximo, que conta com 70 colaboradores e hoje é responsável por oito lojas exclusivas de varejo de O Boticário e uma Central de Venda Direta. Apaixonados pelo que fazem, Margareth, Myrian e Luiz Guilherme são engajados no propósito de contribuir para um mundo mais belo, e perfumado, a partir de valores sólidos de respeito aos seres vivos e ao meio ambiente.

Indústria – Ecus Injeção

Com uma década de atuação, a Ecus Injeção atua com excelência no ramo de injeção e montagem de peças plásticas para o setor automotivo, atendendo com eficiência aos clientes, localizados em sua maioria no eixo São Paulo/Vale do Paraíba. Comandada pelo empresário Osvaldo Baradel, a indústria se transferiu há dois anos de Mauá para Mogi das Cruzes, que oferece as condições logísticas ideais para a consolidação e expansão dos negócios. Instalada no Distrito Industrial do Taboão, a Ecus emprega 160 pessoas e tem planos de dobrar de tamanho a curto prazo. Baradel é o atual presidente da Associação Gestora do Taboão (Agestab) e, em busca de qualidade de vida, também se mudou para a Cidade com a esposa Horaide e as filhas Jéssica e Roberta. Todos já se consideram mogianos.

 

Profissional Liberal – Marcelo Mantilla

Em Mogi das Cruzes desde 2004, o médico confessa que nunca se viu como um homem empreendedor. Mas é nisso que se transformou ao decidir investir num espaço próprio, planejado para oferecer aos pacientes  o que eles procuram. À frente da Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Marcelo Mantilla, inaugurada em abril na Vila Oliveira, aposta na oferta de serviços diferenciados e no atendimento personalizado. Casado com a fisioterapeuta Carina e pai dos gêmeos Gustavo e Helena, ele tem a medicina no sangue e a especialidade de cirurgia plástica sempre lhe despertou o fascínio e a aptidão. Hoje, tem a convicção de que fez a escolha certa ao conciliar medicina e empreendedorismo. Afinal “quem não investe em si mesmo, cada vez terá menos a oferecer”, acredita.

 

Prestador de Serviços – Laboratório Sancet

Referência em patologia clínica, especialidade médica de apoio diagnóstico e terapêutico, o Laboratório Sancet foi criado em 1980 pelo médico José de Moura Campos Neto e pela bióloga Tiyomi Kimura Ikegaya. De Mogi das Cruzes, onde mantém várias unidades, o empreendimento expandiu-se também para outras cidades como Suzano, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos. Empresa familiar, está na segunda geração, com a administração atual dos biomédicos Marina Reis de Moura Campos e Roberto Joji Kimura, filhos dos fundadores e ambos mogianos. A motivação e o aprimoramento da equipe de profissionais são uma constante no Laboratório Sancet, que prima pela qualidade e bom atendimento de clientes e médicos, estando gabaritado com os melhores sistemas de qualidade e certificações.

 

Terceiro Setor – APAE

Fundada em março de 1969 por um grupo de pessoas interessadas na educação da pessoa com deficiência intelectual, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) é uma das entidades sociais mais sólidas e respeitadas de Mogi das Cruzes. Sob a presidência do contador Alfredo Casella Jr., a Apae atende a 600 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, assim como dá assistência aos familiares. Está instalada desde 1977 na Rua Carmem Moura Santos, no Jardim Bethânia, e desde 1996 mantém um centro de convivência na Vila Caputera. A homenagem com o prêmio Empreendedor do Ano, afirma o seu presidente, muito se deve a persistência de Ricardo Strazzi, um de seus idealizadores e cujo exemplo ainda hoje é seguido na Apae.

 

Tradição – O Berro

Poucos restaurantes podem ser considerados tradicionais, com raízes na comunidade e forte ligação com o público. Com quase 35 anos de existência, O Berro é um deles. Idealizado por Lourdes Martins, que viu no boom universitário d0a década de 70 a chance do negócio, o famoso endereço da Rua Ricardo Vilela é comandado hoje pelo filho José Carlos Martins, casado com Ana Maria San ‘t Ana e pai de Felipe, Karla e Rafaela. Do seu início até agora, muita coisa mudou. O Berro foi reformado e ampliado, os processos modernizados e o cardápio incrementado. Mas as bases continuam as mesmas: refeições caseiras e bom atendimento. Neste ano, a terceira geração da família Martins entra em campo, com Felipe assumindo o comando da cozinha. Em breve, o empreendimento também ganhará nova unidade no Largo Bom Jesus.

 

Empreendedor Individual – Vestindo Arte

Valdirene Souza de Almeida Soares começou produzindo bolsas para uso próprio, por gosto. Aos poucos, apareceram pedidos de amigas. As encomendas cresceram e o hobby se transformou em negócio. A empresária, então, criou a marca, fixou preços e definiu o público alvo. Há três anos no mercado, a Vestindo Arte trabalha com peças exclusivas e hoje tem um showroom e uma loja virtual. Casada com Alexandre, que é empresário do setor de informática, Valdirene é mãe de Noelle, Marja e Alice e concilia as tarefas do lar com a do seu ateliê, instalado na Vila Lavínia. Sem experiência empreendedora, buscou know how junto ao Escritório Regional do Sebrae e, a partir das consultorias, estabeleceu a empresa, que atende pedidos nacionais e do exterior.

 

Destaque 2013 – Automovidros

Filha de comerciantes, Fabiana Mafra Nakashima encontrou no marido Renato o parceiro para a vida e para os negócios. Com ele, comanda uma distribuidora de vidros automotivos, além da rede de varejo, e conta com cerca de 100 colaboradores.  O empreendimento, que começou num pequeno imóvel da Vila Lavínia em 2003, prospera com o trabalho e a dedicação do casal, que é de Mogi das Cruzes e tem quatro filhos. Fabiana é formada em Direito e, na empresa, administra a rede de varejo, enquanto Renato cuida da logística de distribuição. Juntos, traçaram a meta para a abertura de mais 10 lojas do grupo até 2015, numa perspectiva de levar a Automovidros para todo o território nacional.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE