Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACMC e Polícia Militar reforçam parceria para ampliar segurança no comércio

Notícias 17 de agosto de 2018

Ações conjuntas têm como objetivo coibir furtos, roubos e outros tipos de crimes em estabelecimentos da Cidade

As ações conjuntas entre a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e a Polícia Militar para combate à criminalidade em estabelecimentos comerciais da Cidade serão reforçadas a partir da nova parceria firmada nesta quinta-feira (16/08). Uma das atividades previstas é estreitar cada vez mais o relacionamento entre comerciantes e empresários dos mais diversos setores com a PM para intensificar e agilizar a comunicação de ocorrências e troca de informações.

Para definir as atividades, que também devem envolver a Prefeitura Municipal, o coronel Wagner Tadeu Silva Prado, responsável pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12); o tenente-coronel Ary Kamiyama, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano; o capitão Alex Cesário do Amaral, comandante da 1ª Companhia da PM; e seu subcomandante, o tenente Rogério Rodrigues se reuniram com o presidente da ACMC, Marco Zatsuga e os integrantes do Núcleo Comércio Seguro da entidade, Roberto Assi e Mohamad Issa.

“Já temos um bom relacionamento com a PM, mas vamos reforçar esta parceria para garantir mais segurança aos empresários e à população em geral. Voltaremos a entrar em contato com a Prefeitura para atuarmos em conjunto. Outra meta é conversar com a direção do Cinemark, responsável pelas salas de cinema do Mogi Shopping, para pedirmos a veiculação de vídeos curtos com orientações sobre segurança antes dos filmes, a fim de conscientizar as pessoas a reforçarem os cuidados pessoais e, assim, ajudarem no combate aos crimes”, explica Zatsuga.

Outra medida defendida pelo comandante do CPAM-12 é a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras de vídeo que, segundo conta, ajuda nas ações da PM. “As imagens são fundamentais para a identificação de criminosos e a respectiva prisão. Vamos pedir isso à Prefeitura Municipal. Também é importante que a Associação Comercial reforce junto aos comerciantes a importância da instalação de equipamentos de segurança particular porque, infelizmente, não há efetivo suficiente para contarmos com um policial em cada quarteirão da Cidade. Então, precisamos da colaboração de todos para reduzirmos cada vez mais os índices de criminalidade”, destaca Prado.

Segundo o comandante Kamiyama, do 17º Batalhão, uma das medidas que deve vigorar em breve para contribuir na conscientização das pessoas sobre os cuidados com a segurança primária é a inserção de dicas na conta emitida mensalmente pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). “O furto a residências é considerado baixo na Cidade em comparação a outros municípios, mas com a ajuda dos moradores, que podem adotar maior cautela em várias situações do dia a dia, vamos diminuir este número ainda mais”, avalia.

Outra iniciativa, segundo Roberto Assi e Mohamad Issa, deve ser a criação de um endereço eletrônico para que comerciantes e a população possam ter acesso aos órgãos responsáveis pelas providências nas mais diversas áreas. “Quando acontece um crime, na maioria das vezes, as pessoas não sabem como proceder”, disse Issa. “Ainda falta informação e orientação. Por isso é importante conhecer as principais demandas e verificar o que pode ser feito em cada caso”, completa Assi.

Mara Flôres
Assessoria de Imprensa
Associação Comercial de Mogi das Cruzes
Telefone: 9.9433-2269

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE