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ACMC estimula ações de lojistas na Semana do Consumidor

Notícias 13 de março de 2019

Com melhora do potencial de consumo, período é oportunidade para ampliar vendas em março

Comemorado em 15 de março, o Dia do Consumidor conquista espaço no calendário comercial e se destaca como uma oportunidade para ampliar as vendas do varejo nesta época do ano. De olho nisso e, principalmente, na melhora do potencial de consumo dos clientes, muitas empresas já apostam em promoções mais longas, transformando a data na Semana do Consumidor. A ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes apoia a iniciativa e estimula os lojistas a investirem em ações para atrair e fidelizar os consumidores.

Descontos, facilidades de pagamento, distribuição de brindes e lançamentos são algumas das estratégias que a ACMC indica aos lojistas para ampliar os negócios no mês e consolidar a relação entre fornecedores e clientes.

“O Dia do Consumidor tem demonstrado uma boa oportunidade para o mercado em março, que é um mês de entressafra entre os produtos das estações de verão e outono/inverno”, avalia a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

A dirigente ressalta que a recuperação, ainda que tímida da economia, já possibilitou a redução nas taxas de desemprego e a consequente melhoria do potencial de consumo das famílias, com os índices de inadimplência também em curva decrescente e o consumo mais consciente.

“Todos esses fatores favorecem os negócios, por isso, a importância das empresas adotarem ações para atrair os consumidores. E não falo apenas do varejo. As empresas de prestação de serviços também podem ganhar nesta época e sempre melhorar a relação com seus clientes”, diz a vice-presidente da ACMC.

Com cerca de 10 mil estabelecimentos comerciais, Mogi das Cruzes é a cidade com maior potencial de consumo da Região e está também entre as 20 maiores do Estado de São Paulo e as 100 do País. Só em 2018, o consumo chegou a R$ 10 bilhões e a expectativa é de crescimento neste ano, segundo dados do IPC Maps, que mede o potencial de consumo nas cidades brasileiras.

De acordo com o estudo, as classes B e C são as que mais consomem. A manutenção do lar (incluindo aluguéis, impostos, luz, água e gás) lidera a lista de consumo, absorvendo 26,8% do mercado. Os demais itens são : alimentação (17,2% no domicílio e fora), transportes e veículo próprio (7,5%), vestuário e calçados (4,8%), materiais de construção (4,4%), recreação, cultura e viagens (3,3%), medicamentos (3,2%), eletrodomésticos e equipamentos (2,4%), educação (2,2%), higiene pessoal (2,2%), móveis e artigos do lar (1,9%), bebidas (1,2%) e artigos de limpeza (0,7%), entre outros.

 

Mara Flôres

Assessoria de Imprensa

Associação Comercial de Mogi das Cruzes

Telefone: 99433-2269

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