Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACMC insiste no pedido de reabertura da Rua Flaviano aos veículos

Notícias 14 de outubro de 2015

Direção da entidade lembra que modelo atual foi implantado em “caráter experimental” em razão dos comerciantes estarem bastante divididos sobre a passagem ou não de veículos 

A direção da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) reforça o pedido para que a Prefeitura avalie a possibilidade de reabertura da Rua Professor Flaviano de Melo aos veículos em toda a sua extensão e em todos os horários, conforme solicitação da maioria dos comerciantes instalados na própria via e adjacências.

A entidade reforça que em todas as reuniões realizadas na sede da Associação Comercial para tratar da execução das obras, a posição dos comerciantes sempre foi a de manutenção do projeto original, com calçadas alargadas para a circulação de pedestres e a passagem de um veículo por vez, em velocidade reduzida.

Na fase final da obra de reurbanização, a Prefeitura propôs o modelo atual, com circulação de veículos só à noite. A proposta dividiu os comerciantes e a posição adotada, no momento, foi de testar o sistema. “Sempre foi colocado, por ambas as partes, que nenhuma posição seria definitiva e que, só com o passar do tempo e com os testes, conseguiríamos chegar em um consenso”

A Associação Comercial representa o setor e torna público o pedido dos comerciantes locais que, há tempos pedem a reabertura da via. Para que esta representatividade fosse efetiva, a entidade optou por fazer uma pesquisa com todos os lojistas, após 30 dias de funcionamento do modelo atual, para uma posição única a ser passada. O resultado da pesquisa mostrou que 68% dos comerciantes defendem a liberação aos veículos.

“Acreditamos na proposta sugerida, tanto que concordamos com a sua implantação para um período de testes. Mas, passado mais de 30 dias, tivemos o retorno dos comerciantes e a maioria se diz descontente com o funcionamento atual. O que estamos pedindo, então, é que a Prefeitura analise a possibilidade de fazer uma experiência com o trânsito de veículos liberado. A Rua Flaviano de Melo trouxe uma nova concepção urbanística para a área central da Cidade e acredito que é preciso buscar, em parceria com todos os envolvidos, qual o melhor modelo de circulação para ela”, conclui a presidente Tânia.  

A direção da entidade ainda aguarda uma resposta oficial da Prefeitura para o ofício protocolado na semana passada.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE