Dez consumidores ganharam vale-jantar com direito a acompanhante no quarto ano da campanha promocional. Vendas na data atingem expectativa
Dez consumidores mogianos foram premiados na última quinta-feira (18) pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) na promoção do Dia dos Namorados 2015 - “Estar Junto é o Melhor Presente”. Cada cliente ganhou um vale-jantar, no valor de R$ 150,00, com direito a acompanhante. Esse foi o quarto ano consecutivo da campanha, que visa estimular o comércio numa data que tem ganhado cada vez mais destaque. Neste ano, as vendas foram cerca de 5% superiores em relação ao mesmo período do ano passado, nos setores que mais são impulsionados pela data, como perfumarias, joalherias/relojoarias, floriculturas e restaurantes.
“O resultado apurado pela ACMC junto ao comércio atingiu a expectativa da maioria dos comerciantes pesquisados de setores como perfumarias, joalheiras/relojoarias, floriculturas e restaurantes, o que confirma que o Dia dos Namorados é uma data em ascensão no calendário comercial. O sorteio de prêmios entre os consumidores e tempo frio certamente contribuíram para os resultados, assim como o fato da data ter caído numa sexta-feira, o que motivou a prorrogação das comemorações também no final de semana”, avalia Silvio Moraes, diretor de Eventos e Promoções da ACMC. “Em alguns setores, o movimento no Dia dos Namorados superou as vendas de maio”, acrescenta.
A campanha do Dia dos Namorados 2015 foi realizada no período de 1o a 14 de junho e contou com a participação de aproximadamente 600 lojas da Cidade. Os resultados foram positivos, já que o número de cupons preenchidos pelos consumidores superou em 80% o registrado no ano passado.
“Pelo retorno das urnas com cupons preenchidos, acreditamos que a campanha auxilia, sim, na geração de fluxo nas lojas, e, dentro delas, promove vendas e funciona como atrativo para que o cliente opte por está ou aquela loja”, avalia Moraes, ao ressaltar que, como ferramenta promocional, tem despertado nos consumidores a cada edição maior interesse em participar e poder concorrer aos prêmios. “Isso indica, entre outras coisas, que o lojista passa a distribuir cada vez mais os cupons aos consumidores e que estes, por sua vez, têm se interessado e depositado nas urnas para concorrer”,pontua o diretor de Promoções e Eventos.
A edição 2015 da campanha do Dia dos Namorados contou com os patrocínios de Shibata Supermercados, Marpress, Dekora, Dr. Péricles Ramalho Bauab, Graça Buffet, O Boticário, Tintas Líder e Toshie. “Ao patrocinar as campanhas da ACMC, as empresas investem na divulgação de suas marcas para os lojistas e consumidores finais”, frisa o diretor da ACMC.
Os cupons sorteados na última quinta-feira tiveram como origem cinco estabelecimenhtos da Cidade, que são Shibata Supermercados, Cachaçaria Água Doce, Issa Materiais de Construção, Mogilar Presentes e Shibata Empório. Os ganhadores já foram contatados pela ACMC e têm prazo de 30 dias para retirada dos prêmios.
Confira os ganhadores e os prêmios:
1) Sueli Araujo - 1 Vale-jantar no Restaurante Terracota
2) Roseli Damasceno – 1 Vale-jantar no Restaurante Terracota
3) Selma de Souza Rangel - 1 Vale-jantar no Restaurante Terracota
4) Antônia de Souza Lima - 1 Vale-jantar no Restaurante Terracota
5) Fabiana Silva Costa - 1 Vale-jantar no Restaurante Água Doce
6) Nicely dos Santos Campolino – 1 Vale-jantar no Restaurante Água Doce
7) Fernanda de Cássia Leal – 1 Vale-Jantar no Restaurante Casa Portuguesa
8) Giselia Sousa Araujo - 1 Vale-jantar no Restaurante Casa Portuguesa
9) Elaine Santos Garcia – 1 Vale-jantar no Restaurante Viva
10) Elane da Silva Aráujo - 1 Vale-jantar no Restaurante Viva