Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACs do Alto do Tietê cobram mais investimentos em segurança

Notícias 29 de julho de 2013

ACs do Alto do Tietê cobram mais investimentos em segurança

 

Presidentes e representantes das Associações Comerciais que integram a regional administrativa do Alto Tietê da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) participaram na última sexta-feira, 26 de julho, de reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira. Na pauta das lideranças: o aumento de investimentos no setor.

 

Além de Grella, a reunião contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, o diretor do Demacro, Paulo Afonso Bicudo, e do vice-presidente da Facesp, Wilson Lourenço, que ao lado do diretor de segurança, José Alberto Valadares, representou a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE).

 

A reunião, que ocorreu na sede do comando da segurança pública de São Paulo, foi motivada após carta aberta da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (ACIFV) ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, cobrando providências quanto à melhoria da segurança. O documento repercutiu de forma positiva entre as entidades coirmãs do alto do Tietê, que declaram apoio à iniciativa.

 

As entidades foram unânimes em solicitar a urgência em investimentos que possibilitem a recomposição do déficit de policiais civis e militares. Em Guarulhos, foi citada a falta de infraestrutura dos distritos policiais, com exceção do 1º DP.

 

“Foi uma reunião importante e podemos verificar que as cidades da região sofrem de problemas comuns. Saímos satisfeitos com a receptividade do governo estadual que garantiu melhoria para os próximos meses”, disse Wilson Lourenço, vice-presidente da Facesp.

 

O presidente da ACIFV, Áureo do Carmo, destacou a força do sistema das Associações Comerciais que culminaram na realização da reunião.  “Nós assumimos nosso papel de representatividade e fomos ouvidos. Todas as associações do Alto Tietê e também a Facesp estão de parabéns. Conseguimos demonstrar, por meio deste encontro, a nossa essência, que é a representatividade da classe empresarial”, destacou.

 

DPs - A falta de infraestrutura dos distritos policiais de Guarulhos foi abordada por Wilson Lourenço e José Alberto Valadares, mais conhecido como Argentino, na reunião com o Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, que garantiu que a cidade será atendida.

 

De acordo com Wilson Lourenço, o secretário Fernando Grella teria garantido que os problemas enfrentados pelos Distritos Policiais, com exceção do 1º DP, serão resolvidos nos próximos meses, com a locação de sedes apropriadas. O investimento para a locação de novos espaços para abrigar as delegacias já estaria disponível.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE