Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACs podem iniciar a preparação para serem polos EAD da Faculdade do Comércio: ACIG discute o assunto

Notícias 05 de março de 2020

As Associações Comerciais (ACs) já podem iniciar os preparativos para serem polos de ensino a distância (EAD) da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP). 

Com as aulas da modalidade presencial já iniciadas, a FAC começa a disponibilizar à rede de ACs informações sobre o processo de como se transformar em um polo EAD. 

Uma nova reunião, por meio de videoconferência, foi realizada na manhã desta quarta-feira (04/03) e contou com a presença de executivos e presidentes de 25 entidades de todo o Estado. 

O gerente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, Fábio Dias, explicou que participou da videoconferência realizada ontem e que agora, é o momento de toda a diretoria se reunir para discutir o assunto com mais propriedade, em busca de direcionamentos.

“É uma ação muito positiva. Agora a diretoria vai se reunir e discutir sobre trazer ou não esses cursos para Garça. As discussões são importantes porque traçam futuras estratégias e, avaliam todas as possibilidades. Estamos iniciando as conversas”, disse Dias.

Detalhes da estrutura necessária, da gestão do negócio, das atividades de responsabilidade das ACs - enfim, de todo processo necessário para ser um polo, foram apresentados durante o encontro, via videoconferência ontem. 

O diretor-geral da Faculdade do Comércio, Wilson Victorio Rodrigues, explicou que o objetivo é deixar as ACs prontas para iniciarem a captação de alunos, assim que os cursos a distância forem homologados pelo Ministério da Educação (MEC). “Do mesmo modo como ocorreu com os cursos presenciais, que, em menos de dois meses após a homologação do MEC já iniciamos as aulas para mais de 100 alunos, faremos agora com o EAD”, afirmou. “Vamos oferecer todo suporte necessário para que a Associação Comercial esteja plenamente apta a iniciar a oferta de aulas na sua cidade”, adiantou.  

“A FAC passa a colocar à disposição das Associações um time composto por especialistas no mercado de educação a distância. Estamos prontos para apoiar a instalação nas mais diversas áreas de atuação, como na operação do polo, nas ações de marketing, com um treinamento inicial, no processo de desenvolvimento contínuo, e na gestão comercial”, explicou o consultar EAD da FAC-SP, Rodrigo Irineu. 

CURSOS 

Cinco cursos à distância estão à espera de homologação no MEC: Graduação em Administração de Empresas; Tecnologia em Gestão Logística; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Recursos Humanos e Sistemas para Internet. 

Os mesmos oferecidos no modo presencial, em que as aulas ocorrem no 3ª e 1ª andares e no 2º subsolo da sede da ACSP (Rua Boa Vista, nº 51, Centro de São Paulo – próximo às estações Sé e São Bento do Metrô). 

O processo de credenciamento da modalidade EAD deverá ser concluído pelo MEC neste primeiro semestre. O trâmite é acompanhado de perto pela Facesp, pela direção da FAC e pelo deputado federal e vice-presidente da Federação, Marco Bertaiolli. 

A Faculdade do Comércio foi credenciada com notas máximas pelo MEC. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União em 6 de dezembro de 2019. 

DADOS SOBRE O EAD

O ensino superior a distância já representa 26% da educação superior no País. E vai crescer ainda. Estudo realizado pela Sagah, empresa desenvolvedora de conteúdo e tecnologia para EAD, prevê que, em 2023, o ensino superior a distância já corresponderá a 51% do mercado.

CURSOS LIVRES

Enquanto aguarda o EAD, a instituição de ensino coloca à disposição da rede de ACs os cursos livres. A Associação pode oferecer capacitações online nas áreas de gestão e negócios, comunicação, liderança, entre outros. (Por Assessoria de Imprensa Facesp)

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE