ACSO: Dia do Cliente é o momento de fidelizar consumidores às datas que virão
Notícias
14 de setembro de 2023
O Dia do Cliente, data celebrada nesta sexta-feira, 15 de setembro, serve como lembrança aos comerciantes da necessidade de se fidelizar ações com os consumidores. Essa é a recomendação da Associação Comercial do Comércio – Distrital Votorantim (ACSO), que vê na data um pré-aquecimento às vendas que virão com o Dia das Crianças (12 de outubro), a Black Friday (24 de novembro) e o Natal (25 de dezembro).
O Dia do Cliente mantém-se entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças, devendo ser uma oportunidade para que os lojistas façam promoções que atraiam a clientela, com o espírito de engajamento às datas futuras. “Os comerciantes buscam ter o cadastro de seus clientes e isso não deve ser utilizado somente em datas específicas. Qual o tipo de valor agregado que o comerciante oferece a seu cliente?”, destaca o presidente da ACSO, Hygor Duarte.
Promoções especiais, criatividade, lançamentos e a fidelização, ou seja, o pós-venda com características que vão da sutileza à preocupação com o consumidor são algumas dicas que podem aumentar o faturamento nas datas posteriores do comércio, mas que devem servir de reflexão ao lojista no Dia do Cliente.
A instituição cita como exemplo a promoção ACSO Premia Você, com a distribuição de quase R$ 100 mil em prêmios a associados durante o ano todo, incluindo colaboradores do comércio e clientes. O quinto sorteio acontecerá em outubro e será alusivo ao Dia da Criança. “Fidelizar é isso, é pensar nos clientes nos doze meses do ano”, acrescenta Hygor Duarte.
Sobre a Associação
A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.