A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) esteve presente no segundo encontro do Fórum de Empreendedores, realizado na última terça-feira, dia 6 de agosto, no auditório da Athon Ensino Superior. O evento, promovido por iniciativa do vereador Ítalo Moreira, contou também com a participação de diversas entidades de classe, entre elas, o Conselho Estadual de Contabilidade.
O vereador Ítalo Moreira, que reconhece os desafios enfrentados diariamente pelos empreendedores, criou o Fórum como uma forma de apoio e incentivo. Nesta segunda edição do evento, a investidora Carol Paiffer foi convidada a compartilhar seu conhecimento. Com mais de 15 anos de experiência em investimentos e participação em diversos negócios, Carol ministrou uma palestra sobre o poder do ecossistema, destacando os pilares essenciais para o sucesso empresarial e a importância da conexão entre empreendedores.
O vice-presidente da ACSO, Nilton Cezar, que esteve presente no encontro, destacou a relevância do evento. “O Fórum de Empreendedores é uma iniciativa fundamental para fomentar o crescimento do empreendedorismo em nossa cidade. A palestra da Carol Paiffer trouxe insights valiosos sobre a importância de um ecossistema colaborativo, que certamente contribuirão para o desenvolvimento dos negócios locais”. A diretora da ACSO, Emanuele Laraya Spin, participante efetiva do Fórum, também prestigiou a explanação de Carol.
Para o vereador Ítalo Moreira, os empreendedores “enfrentam a árdua tarefa de gerar empregos”, apesar das regulamentações e desafios impostos pelo estado brasileiro. “Nosso papel é nos organizar para aliviar o peso do estado sobre os cidadãos. Durante meu mandato, fui responsável pela aprovação da Lei de Liberdade Econômica em Sorocaba e pela promoção do maior revogaço de leis inúteis da história da cidade. Seguimos firmes na luta pela prosperidade”.
Sobre a Associação
A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.