Com a proximidade das festas de fim de ano, a Associação Comercial, em parceria com a Athon Ensino Superior, está finalizando uma pesquisa de mercado com o objetivo de levantar a expectativa em relação às compras de presentes para o Natal no comércio de Sorocaba.
Apesar do retorno de eventos e atividades, que estavam mais restritos por conta da pandemia da Covid-19, o surgimento da variante Ômicron provocou um novo momento de indefinições e incertezas, fazendo com que a maioria das pessoas adiem a escolha de presentes, mas mantenham a intenção de compra.
“Este comportamento, associado com o recebimento da primeira parcela do 13º salário, que foi utilizada pela grande maioria dos consumidores para o pagamento de dívidas, está provocando um atraso nas compras de Natal. As pessoas estão adiando, evidenciando ainda mais a cultura do brasileiro de deixar as compras para a última hora”, avalia o economista Roque Camargo.
Sobre a Associação
A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.
Redes sociais:
Facebook ACSO: /acsorocaba
Facebook Conselho da Mulher Empreendedora: /cmecsorocaba
Facebook Clube de Compras: /clubedecomprasacso
Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL
Instagram ACSO: @acsorocaba
Instagram Clube de Compras: @clubedecomprasacso
Instagram Conselho da Mulher Empreendedora: @cmecsorocaba
Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba
Twitter: @acsorocaba
Canal no Telegram: t.me/acsorocaba
Site: www.acso.com.br