Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACSO se reúne com Polícias e Prefeitura por mais Segurança para o Centro de Sorocaba

Notícias 26 de junho de 2023

A Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) se reuniu com representantes das forças de Segurança e da Prefeitura Municipal na manhã desta segunda-feira (26) visando ações para tornar o Centro da cidade mais seguro. O encontro é consequência de demandas por melhorias na região central de Sorocaba registradas em um Manifesto assinado por 14 entidades e entregue ao Poder Público.


O encontro contou com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, além do secretário de Segurança Pública, Alexandre Caixeiro. Todos expuseram as diversas ações que realizam em conjunto, procurando somar esforços e recursos na defesa e proteção e da comunidade.


Representantes da Urbes, da Ouvidoria e do deputado estadual Danilo Balas também estiveram presentes e trouxeram contribuições.


O vice-presidente da ACSO, Dr. Nilton Silva Cezar Jr., afirma que o resultado da reunião é extremamente positivo pois as forças de Segurança estabeleceram canais diretos de comunicação e reafirmaram a parceria com a Associação Comercial no combate aos crimes, notadamente os furtos, roubos e o tráfico de drogas.

 


A ACSO se compromete a ser um agente ativo para o aprimoramento da segurança. Estamos reformando a sede da Associação Comercial e no térreo teremos vários serviços aos empresários. Entre eles estará o registro de boletim de ocorrência eletrônico, fundamental para fornecer informações às autoridades de Segurança Pública para que possam traçar suas ações“, afirma o vice-presidente da entidade, Dr. Nilton Silva Cezar Jr..


Aumentar a Segurança possibilita uma qualidade de vida melhor, não só para os moradores do Centro, mas para quem circula diariamente ali. Mais segurança permite ainda que nossos associados – os empresários – possam exercer e investir na atividade empreendedora com tranquilidade e sabendo que o consumidor vai se sentir à vontade para frequentar a região central. A reunião possibilitou uma abertura de canais com as forças de Segurança, o que é importante para levarmos as nossas reivindicações de forma direta“, continua o vice-presidente da ACSO.


Dr. Nilton Cezar agradeceu o trabalho incessante das autoridades e ressaltou a necessidade das entidades que representam milhares de sorocabanos se manifestarem para que as ações se ampliem e que seja instaurada a sensação de segurança para os comerciantes exercerem suas atividades, os consumidores buscarem o Centro e para que a região se torne novamente atraente para moradores e turistas.


Por fim, o vice-presidente da ACSO comenta que o movimento que uniu as entidades busca um olhar integral para o Centro. “A questão da Segurança é um dos itens que as entidades buscam melhorar. Quando a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, trazem o compromisso de olhar para o Centro de uma maneira diferenciada, dirigida, isso nos deixa extremamente contentes, entretanto vamos continuar com esse movimento em busca de outras melhorias que nós sabemos que são importantes para o Centro da cidade“, conclui.


Manifesto

O grupo de entidades tem o objetivo de levantar demandas em comum nas áreas de Infraestrutura e Segurança, a fim de resgatar a região central como importante polo econômico, cultural e habitacional.


O primeiro encontro, realizado em maio, resultou em um manifesto com demandas e propostas para o Centro assinado pelas seguintes entidades: Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), Associação dos Rotarianos de Sorocaba (AROS); Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (ASAC Sorocaba); Athon Ensino Superior; Câmara Municipal (representada pelo vereador Ítalo Moreira); Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); Clube 28 de Setembro; Conselho Maçônico de Sorocaba; Conseg Centro-Sul; Fundação Ubaldino do Amaral (FUA); Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região; Sincomercio Sorocaba; Sindcomerciarios e Sindicato dos Hotéis, Bares e Similares de Sorocaba (Sinhores Sorocaba).


Alguns dos problemas apontados pelas entidades são a pouca iluminação, que favorece a criminalidade; o trecho entre as ruas Francisco Scarpa e Padre Luiz, que se tornou ponto de tráfico de drogas - mesmo problema observado na regiao da Praça da Bandeira; furtos que ocorrem com muita frequência em estabelecimentos comerciais na Rua da Penha; falta de higiene e proliferação de ambulantes em diversas ruas do Centro, como Braguinha, Barão do Rio Branco, Benedito Pires e a lateral do Mercado Municipal.


Conquistas recentes foram lembradas, como a iluminação LED em importantes vias do Centro. São melhorias que apontam o rumo almejado para a região.

 

O manifesto foi encaminhado ao Executivo municipal e às polícias Civil e Militar. As entidades colocam-se à disposição para traçar soluções em conjunto.


Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

 

Redes sociais:

Facebook ACSO: /acsorocaba

Facebook Conselho da Mulher Empreendedora: /cmecsorocaba

Facebook Clube de Compras: /clubedecomprasacso

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram ACSO: @acsorocaba
Instagram Clube de Compras: @clubedecomprasacso

Instagram Conselho da Mulher Empreendedora: @cmecsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @acsorocaba

Canal no Telegram: t.me/acsorocaba

Site: www.acso.com.br 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE