Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACSO tem encontro com secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e prevê parceria

Notícias 12 de janeiro de 2024

A diretoria da Associação Comercial de Sorocaba e Distrital Votorantim (ACSO), formada pelo presidente Hygor Duarte e pelo vice Nilton Cezar, juntamente com a coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), Laura Brugnerotto, esteve reunida com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jorge Lima, na tarde de quinta-feira (11), no gabinete da pasta, localizado no bairro do Jaguaré, em São Paulo. A reunião serviu para estreitar laços entre a instituição e o governo, e deverá render frutos em breve. 

Jorge Lima destacou a força da ACSO nos assuntos voltados à defesa de seus associados e propôs realizar um estudo de viabilidade a fim de ofertar produtos da secretaria em futura parceria com a instituição. “Quem mais gera emprego e serviço é a área do comércio, pois, setenta por cento da empregabilidade vem daí. A associação comercial, por ter uma capilaridade imensa, se torna um fator extremamente forte e essa parceria, que gira em torno do desenvolvimento econômico, se torna fundamental”.

O presidente da ACSO, Hygor Duarte, enalteceu o encontro e aguarda o estudo de viabilidade que será feito, para o avanço da parceria com a SDE. “Jorge Lima faz um trabalho fantástico no Estado e em breve teremos muitas novidades a apresentar a nossos associados, no que diz respeito ao fomento ao empreendedorismo e ao crescimento das atividades relacionadas ao setor de comércio e serviços”. 

Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE