O presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Adriano Luiz Martins, está concluindo a programação das principais atividades a serem desenvolvidas pela entidade na temporada de 2023, que ele promete ser bem marcante. “Estamos com planos de realizar atividades bem intensa e importantes para a classe empreendedora”, planeja o dirigente mariliense que também ocupa a função de vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “As ações que pretendemos realizar envolvem o empreendedorismo local e regional”, comentou ao pensar na cidade de Marília e nas demais 18 cidades que compõem a Região Administrativa da Facesp, na região centro-oeste do interior paulista. “O importante é termos foco e sermos flexível para melhorar o planejamento”, garantiu o dirigente de Marília.
Para o mês de abril o desejo da diretoria é incentivar a realização de uma atividade promocional com o “Feirão de Saldos do comércio de Marília”, visando estimular as vendas no varejo em geral. “Abril é um mês fraco de apelo comercial”, justificou ao lembrar se tratar do mês de aniversário do município. “Agora em Janeiro, dias 21 e 22 realizaremos um encontro regional com as 19 associações comerciais da região na cidade de Paraguaçu Paulista para dois dias de capacitação em gestão”, anunciou ao ter a confirmação de todas as associações comerciais do centro-oeste paulista. “No mês de agosto vamos realizar mais uma edição do Connect-Acim que já faz parte do calendário anual de atividades da entidade”, destacou ao lembrar ser a quinta edição deste megaevento empreendedor, que promete novidades diferenciadas para este ano, tanto na programação expositiva como no formato. “Já temos uma relação de pessoas bem interessantes para se apresentarem, bem como de temas atrativos”, falou.
Outra missão empresarial internacional está nos planos para 2023, para o mês de setembro. Depois de levar grupos empresariais para Estônia e Suiça, é desejo da diretoria da associação comercial de Marília organizar nova visita empresarial internacional. “Essas missões estão sendo importantes para impulsionarem empresários que vão conhecer no local os resultados das mudanças de comportamento empresarial”, comentou animado Adriano Luiz Martins, que não se esqueceu de um encontro local, também empresarial, em outubro na cidade de Marília, num grande evento social com surpresas na noite festiva. “Isso ainda é segredo”, brincou ao ter planos ambiciosos para o Natal 2023 no comércio de Marília. “Tenho estudado algumas propostas que para este ano, talvez, sejam possíveis colocarmos em prática, que pode ser um marco para o varejo natalino”, disse em tom de mistério.
Adriano Luiz Martins admite que pode mudar os planos de acordo com o momento. De acordo com o presidente da associação comercial estas atividades estão no planejamento anual, porém, na medida que forem acontecendo podem ser melhoradas ou descartadas. “Ainda assim tem a questão política, econômica e social que de certa forma influenciam em algumas atividades”, acrescentou ao procurar não mudar o foco. “Temos o caminho, agora é trilhar”, anunciou.
LEGENDA – Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial de Marília, faz planos para o ano de 2023
LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Adriano 100123