Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Aicita informa que comércio volta a atender com balcão na porta apenas para facilitar entrega

Notícias 20 de maio de 2020

O presidente da Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), Juca Monte, acompanhado pelas diretoras Adriana Bugi e Cristina Milanez Maeda, foi recebido na Prefeitura de Itatiba na tarde de segunda-feira (18/05/2020). A reunião com o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira foi solicitada após reunião da Diretoria, realizada na mesma semana em que fiscais municipais passaram pelos estabelecimentos obrigando manter as portas fechadas a fim de evitar aglomeração em tempos de combate à contaminação do Covid-19, o coronavírus.

Nesta reunião, ficou decidido que os estabelecimentos podem voltar a abrir com meia porta e balcão; no entanto, este atendimento presencial é apenas para facilitar o recebimento de carnê e entrega e retirada de mercadoria, através de venda online/telefônica, assim como o delivery também liberado. Não será tolerado consumidor experimentando peças na porta do comércio.

A Aicita acredita que, com a colaboração de todos os comerciantes agindo corretamente desta forma, aumenta-se a possibilidade de maior flexibilização o quanto antes. Estiveram ainda presentes os secretários municipais Alcides Bedani Neto (Governo), Herminio Geromel Junior (Obras e Serviços Públicos), Jorge Nicolau (Desenvolvimento Econômico e Habitação) e Vilson Ricardo Polli (Negócios Jurídicos).

 

Colaboração de todos

 

            O presidente da Aicita reforça a importância de o comerciante colaborar com a conscientização sobre se evitar a aglomeração e não permitir que produtos sejam testados e experimentados nas calçadas. “Este já é o princípio de um recomeço. Se cumprir as primeiras recomendações corretamente, podem haver novas medidas de flexibilização para o funcionamento”, frisou Juca. O comerciante, portanto, deve aproveitar, sem abusos, o que foi liberado enquanto durar a quarentena estadual – prevista até 31 de maio.

            Ainda nesta reunião, o chefe do Executivo informou que na última sexta (dia15), encaminhou à Câmara Municipal de Itatiba decreto-lei isentando a taxa de licença de funcionamento, conhecida por alvará. Quando aos pedidos anteriormente feitos pela Aicita da prorrogação do pagamento de demais impostos municipais, a Prefeitura ainda está averiguando a possibilidade.

 

Texto: Tatiana Petti/Aicita

Foto: Arquivo Aicita – 19mar2020

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE