Amanhã, dia 9 de junho, segundo sábado do mês, o comércio de Garça vai ficar aberto até às 16 horas. A expectativa é de grande movimento, uma vez que a data coincide com o pagamento de muitas categorias, vencimento de boletos, e, mais uma vez as festas juninas devem dar o tom das vendas neste final de semana.
De acordo com o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, Fábio Raniel, a expectativa é de grande movimento, principalmente por parte dos moradores da zona rural e de cidades da região.
“É um dia de grande movimento e, mesmo já tendo chegado no mês de julho, muitas festas juninas estão acontecendo, nas escolas, vilas, casas, e isto deve movimentar as vendas. Além desse fator, é dia de pagamento de contas. O comércio de Garça é referência para cidades da região, para consumidores de cidades vizinhas e da zona rural. É um dia importante para nosso comércio”, disse o dirigente.
Ele lembrou que o horário estendido tem por objetivo atender a demanda dos consumidores. Assim o consumidor de Garça e região terá mais tempo para fazer suas compras, pagar seus boletos e passear pelo centro comercial.
Seguindo um cronograma pré-estabelecido, os primeiros e segundos sábados do mês, o comércio da cidade fica com as portas abertas até mais tarde.
.
De acordo com Raniel, realizar as compras no comércio local, é ir além de prestigiar o lojista garcense. É o movimento da economia da cidade, que resulta em benefício para os próprios moradores. É o trabalhador em empresas locais que não é demitido, é o pagamento de tributos que resultam em benefícios para os munícipes.