Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Ana Claudia constitui Conselho da Mulher em Poá e número de CMECs na rede Facesp vai a 138

Notícias 11 de agosto de 2021

A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait, deu sequência ao trabalho de multiplicação dos grupos de apoio ao empreendedorismo feminino. Nesta quarta-feira (11/08), ela esteve na região do Alto Tietê, onde constituiu a formação de mais um CMEC, desta vez na cidade de Poá. 

Ao todo, a rede Facesp já conta com 138 conselhos da mulher. A meta é chegar a 300, até o final de 2022. A implantação de um novo conselho representa o fortalecimento do empreendedorismo feminino na rede associativista. 

“Temos que nos unir. A mulher quando está fortalecida consegue chegar onde quiser. A Facesp sempre apoia a criação de novos conselhos, inclusive, oferece mentoria, instruções e tudo que precisarem para crescer. Além disso, os grupos têm uma grande atuação nas políticas públicas das cidades”, ressaltou Ana Cláudia, que detalhou as ações do CMEC e as oportunidades oferecidas a partir da instituição do conselho na Associação Comercial. 

“Hoje, 52% dos negócios em nossa região são administrados ou têm mulheres à frente. É importante unirmos forças para desenvolver não apenas os negócios das mulheres, mas, também, fortalecer as Associações Comerciais do Alto Tietê como um todo, principalmente, depois de um momento em que as empresas tiveram perdas financeiras. Com os grupos de mulheres podemos trocar experiências e fazer negócios”, afirma Fádua.

 De acordo com o presidente da ACIP Poá, Rodolfo Zaharansky Filho, a criação do CMEC vai estimular ainda mais os negócios comandados por mulheres. “O conselho vai fortalecer muito a nossa Associação Comercial. As mulheres têm conquistado cada dia mais seu espaço profissional e lutam para alcançar seus objetivos. Estamos muito empolgados com a chegada deste grupo que irá somar em nossa entidade”, destaca. A posse do novo conselho, com data ainda a ser definida, contará com a presença de Ana Claudia. 

A Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE) deve ser a próxima entidade na região do Alto Tietê a implementar o CMEC. “Este é um projeto a curto prazo. Já começamos a conversar com nossas associadas e o próximo passo é aprovação da diretoria para que possamos colocar o plano em prática. A participação das mulheres nos negócios tem crescido cada dia mais”, afirma o presidente da ACE Suzano, Fernando Fernandes. 

Durante o evento, a coordenadora de relacionamento do CMEC da Facesp, Ivani Boscolo, falou sobre a importância da participação das mulheres na política. “Cinquenta e um por cento da população brasileira é formada por mulheres, o que buscamos é que a mulher conquiste este mesmo espaço na política. Participar da política é um ato de cidadania”, acrescenta. 

A instituição do CMEC da ACIP Poá contou com a presença, ainda, de representantes das Associações Comerciais de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Salesópolis. 

Menina mulher / Tia Chica

Durante o evento, a ACMC arrecadou absorventes para a campanha Tia Chica, ação que distribui itens de higiene para pessoas em vulnerabilidade social. A iniciativa é semelhante ao projeto Menina Mulher, uma iniciativa idealizada pelo CMEC que já está em funcionamento na cidade de São Paulo e será estendido aos demais municípios do Estado.

Texto desenvolvido em parceria com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes.

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Sobre o CMEC: Presidido por Ana Claudia Badra Cotait, o CMEC – O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE