Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Aniversário de SP será comemorado no Obelisco do Ibirapuera nesta quarta-feira (23/1), às 9h

Notícias 22 de janeiro de 2019


crédito: Paulo Pampolin 

São Paulo, 22 de janeiro de 2019. As comemorações do aniversário de 465 anos da cidade de São Paulo já começam nesta quarta-feira (23/1), às 9 horas, em cerimônia no Obelisco do Ibirapuera.

O evento será realizado no Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 32, vai ser aberto ao público e é organizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com a Associação Eu Amo o Brasil, a Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, o Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, o Instituto de Engenharia, a Sociedade Amigos da Cidade e a Academia Paulista de História.

"SP é o lar da ACSP e de milhões de pessoas, vindas de todas as partes do mundo e que buscam aqui a realização de seus sonhos. Parabéns a essa terra rica e empreendedora, locomotiva do nosso Brasil", diz Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

PROGRAMAÇÃO

9 horas - No pátio frontal ao Monumento:

- Hasteamento de Bandeiras

- Apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana - GCM

- Pronunciamento das autoridades

10 horas - No interior do Monumento:

- Palestra “Aniversário da Cidade de São Paulo” – Luiz Gonzaga Bertelli, presidente da Academia Paulista de História

- Poesia “Oração à Cidade de São Paulo, de Paulo Bomfim” – Pedro Paulo Penna Trindade, membro do Conselho Cívico e Cultural da ACSP

- Palestra “Morte e Ressureição da Capitania de São Paulo no Século XVIII” – Jorge Pimentel Cintra, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo

 

Agenda

Comemoração dos 465 anos de SP no Obelisco do Ibirapuera
Data: 23/01/2019

Horário: 9 horas

Local: Obelisco do Ibirapuera – Praça Ibrahim Nobre, s/nº - São Paulo/SP

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE