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Aqui se atende Bem: em breve mais uma turma concluirá o programa

Notícias 04 de dezembro de 2018

O programa visa melhorar a qualidade do atendimento no comércio local

Promovido pela Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis (ACIF) em parceria com a Plan&Ação – Assessoria, Consultorias e Treinamentos, o programa “Fernandópolis – Aqui se atende Bem” foi implantado no mês de abril, e de lá para cá vem fazendo grande diferença na realidade de empresas de Fernandópolis por meio de treinamentos, capacitações e dinâmicas, ministrados por instrutores especializados no assunto.

O programa é dividido em etapas e visa qualificar os colaboradores das empresas participantes com foco em atendimento ao cliente e incremento nas vendas. Técnicas de Negociação e Marketing Digital são alguns dos temas abordados durante os encontros. Além desses conteúdos, os participantes vivem na prática algumas etapas do treinamento, como a checagem in loco e a avaliação da qualidade do atendimento por meio do “Cliente Oculto”.

No módulo “Técnicas de Negociação”, o professor Mestre em Engenharia de Produção, Paulo Cecílio orienta o participante a identificar quando será necessária uma negociação com o cliente, bem como apresenta as diferentes ferramentas de descontos, incentivos e bônus, que podem ser oferecidos para o fechamento de tal negócio.

De acordo com a Dra Daniele Bofo, coordenadora acadêmica do programa, diversos são os benefícios às empresas participantes. As capacitações são realizadas por instrutores de elevada competência e profissionalismo, que atuam no mercado de trabalho há anos e trazem discussões e metodologias ativas para a sala de aula. Segundo ponto é a implantação de requisitos exigidos em cada um dos treinamentos aos colaboradores. Estes saem, portanto, com uma tarefa para ser executada na empresa a cada fim de treinamento. “Esta tarefa é acompanhada por cada gestor e a minha tarefa é acompanhar os gestores nessa árdua missão e grande diferencial do projeto. Existe também o “Cliente Oculto”, o qual encerra essas etapas com uma checagem dos pontos implantados. Com isso, trazemos de forma simples, a implantação da qualidade nas empresas”, disse.

A Kiko Bim – Construtora foi empresa participante da segunda turma. “A princípio, quem passaria pelo treinamento seria somente os funcionários, mas acabei participando junto com eles. Recomendo o programa para todos os empresários que tenham o interesse de melhorar o atendimento, inclusive, minha esposa será integrante da próxima turma”, disse Djalma Matoso Bim, proprietário da construtora. O empresário destaca ainda os pontos positivos do projeto, apontando a qualidade das dinâmicas desenvolvidas e o comprometimento de instrutores e participantes. “A equipe está de parabéns”.

Olavo Sgotti, proprietário da loja Sgotti Materiais para Construção, também pontou o resultado do programa como satisfatório. “De todos os funcionários da loja, seis participaram das aulas, as quais foram muito proveitosas. A cada módulo concretizado, eles voltavam mais empenhados a vender. No fim do treinamento, fizemos uma reunião, e os participantes passaram o conhecimento adquirido a todos os demais colaboradores. Sem dúvida, o programa leva a um diferencial no atendimento, no conduzir a venda do início ao fim, já que eles têm a total autonomia em fazer a negociação com o cliente”, disse.

No término do treinamento, a empresa participante recebe a certificação do programa, que atribui uma pontuação a seu nível de qualidade de atendimento. Neste mês de dezembro, os participantes da segunda turma receberão os certificados de participação e as empresas participantes o Selo de Qualidade Fernandópolis - Aqui se atende Bem.

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