Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Arte e Sustentabilidade é tema de exposição na Associação Comercial

Notícias 17 de maio de 2019

Arte e Sustentabilidade, esta é a nova exposição no Espaço Cultural da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), que fica disponível para visitação até dia 31.

Utilizando madeiras de demolição e licenciadas, o artesão e marceneiro Altamiro Marques abusa da criatividade para dar forma a móveis rústicos e diversos objetos, atividade que desenvolve a 10 anos. Além de trabalhar com madeira, Marques também faz pintura em quadros, experiência que já contabiliza 19 anos.

“Todo meu trabalho é feito com respeito e com consciência. Usar madeira de demolição na construção de minhas criações é uma forma de preservar a história. Muitas de minhas obras são feitas com pedaços de madeiras que têm 80, 100 anos. Quando encontro partes com pregos, parafusos, por exemplo, não retiro este objetos, procuro criar peças em que tudo se harmonize”, comenta.

Químico por formação, o artista sempre gostou de desenhar, dedicou-se então ao aprendizado de 1 ano na EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística), depois aprendeu com grandes mestres da região e cursou disciplina no Instituto de Artes, na Unicamp. Após toda essa busca, experimentação e muita observação de ambientes, lugares e obras, Marques trilhou seu caminho na pintura, inclusive como professor. Após este período encontrou-se, por acaso, com a arte em madeira.

Atualmente dedica-se às duas atividades e tem como projeto investir mais em pintura de quadros utilizando a técnica de pintura com tinta acrílica que, segundo Marques, é mais prática e tem cores mais vibrantes que a tinta a óleo.

Serviço:
O que: Exposição Arte e Sustentabilidade
Local: Espaço Cultural da Associação Comercial
Data: até 31 de Maio
Horário: de segunda-feira a quinta-feira das 09h às 17h30 e sexta-feira das 09h às 16h30

(19)3851-8418 viviane.lucio@acimg.com.br


 
 
 
 
 
 
 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE