Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação de Maracaí realiza curso de produção de derivados do leite

Notícias 28 de agosto de 2015

A Associação Comercial e Industrial de Maracaí realizou, de 24 a 27 de agosto, o Curso de “Processamento Artesanal do Leite”, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Maracaí.

Com orientação da nutricionista e pedagoga Marta Regina M. Cardoso, o curso teve a participação de vinte alunos, que tiveram a oportunidade de aprender a executar, gratuitamente e de maneira artesanal, todos os processos de pasteurização e fabricação de produtos derivados do leite, como queijo mussarela, minas frescal, minas frescal temperado, meia cura, parmesão, prato, iogurtes, manteiga, ricota, ricota temperado, requeijão, requeijão de corte, doce de leite em pedaço, doce de leite pastoso, doce do soro do leite pastoso, leite condensado, catupiry, coalhada seca, entre outros. 

O próximo curso do Núcleo de Fruticultores do Projeto Empreender da ACI de Maracaí será “Instalação da Lavoura Bananeira”, nos dias 29 e 30 de setembro. As inscrições estão abertas, pelo telefone (18) 3371-1264.

 

Samantha Cardoso
Agente do Empreender
Associação Comercial e Industrial de Maracaí
(18) 3371-1372
(18) 99766-4839

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE