Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial apoia e participa de evento municipal

Notícias 06 de fevereiro de 2024

 

Reunião envolvendo representantes da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, aconteceu na sede da entidade associativa, com o objetivo de iniciar os primeiros detalhes para a realização da segunda Feira de Empregabilidade, que no ano passado foi realizada na Avenida Sampaio Vidal, na Praça Mário Consentino. “Esse é o tipo de ação que tem a cara da associação comercial”, disse o presidente da entidade, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao recepcionar os secretários municipais: Nelson Mora e Wilson Alves Damasceno, na sala de reuniões da associação comercial. “Queremos participar sempre”, reforçou o dirigente anfitrião.

 

Segundo o presidente da associação comercial este tipo de atividade é de fundamental importância para o varejo em geral, afinal, são muitas as empresas que necessitam de currículos de potenciais funcionários. “A todo momento empresas e empresários nos pedem esse tipo de situação, tanto que temos na entidade, um banco de currículos exatamente para este tipo de necessidade”, explicou o superintendente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, José Augusto Gomes, também solidário a presença da entidade neste tipo de atividade. “A nossa participação na feira do ano passado foi muito oportuna, pois, conseguimos reunir muitos candidatos para várias empresas, principalmente para os meses de novembro e dezembro”, recordou o dirigente ao parabenizar a iniciativa do Poder Público em desenvolver este trabalho.

 

O dia e o local da segunda edição da Feira de Empregabilidade ainda não estão definidos. Os primeiros entendimentos estão sendo desenvolvidos neste momento, na formação de um grupo de entidades empresariais que possam apoiar nos diversos segmentos econômicos existentes na cidade. “Quanto mais amplo for a feira, melhor para as pessoas e para as empresas e instituições”, comentou Nelson Mora que acredita na presença de um número bem maior do que no ano passado. “Vamos melhorar a recepção, pois, no ano passado não fazíamos ideia de quantas pessoas iriam e como se comportariam”, explicou Wilson Damasceno que fez diversas anotações do evento realizado no passado, principalmente quanto a infraestrutura. “Vamos procurar ter menos fila e agilidade no atendimento”, comentou o secretário municipal que também considera importante a realização da feira.

 

Carlos Francisco Bitencourt Jorge lembra que em Marília o saldo é positivo de empregabilidade com 1.749 novas vagas de trabalho em boa parte do ano passado, conforme informações do Governo Federal, divulgadas pelo Cadastro Geral de Empregos e Desempregados, o Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego. “O resultado positivo no Caged, que é o índice de emprego formal e da chamada “carteira assinada”, comprova que existe demanda de emprego”, disse o presidente da associação comercial. “Entre os setores que mais empregaram, estão Agropecuária, Indústria, Construção, Comércio e Serviços”, elencou. “Por isso a feira é oportuna e necessária”, elogiou o presidente da associação comercial.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE